MERCÚRIO RETRÓGRADO ATE 11/02/2015

Como se beneficiar do Mercúrio retrógrado? 
O que podemos fazer nesse período?

É sabido pelos especialistas da área de astrologia e por uma enorme quantidade de curiosos (como eu) e estudiosos do assunto que, quando acontece de estarmos atravessando o período de Mercúrio "RE" retrogrado muitas coisas nos acontecem ou deixam de acontecer, por exemplo: com relação à comunicação e contatos, eles não acontecem, outro assunto interessante são aparelhos eletrônicos e maquinas pifam, recados que não chegam na hora certa, e tudo parece ficar lento, parado.

Diz o ditado “Que de médico e louco todo mundo tem um pouco”. Pois bem; dentro do pouco que conheço e na minha própria experiência vivida sobre o efeito que o tal Mercúrio retrogrado provoca, posso esclarecer que podemos fazer um bom uso sim, disso em nosso favor.

Neste período o passado tendente a ressurgir, e, assim como você pode conseguir captar muitos insights, percebendo melhor o que se passa com você, e com sua vida, pois todo planeta pessoal retrógrado implica em um grau maior de introspecção e reflexão.
No dia a dia aquilo que não ficou muito claro com respeito a negócios, relacionamentos e mal entendidos, que não foram favoráveis podem retornar para esclarecimentos e ajustes nesse período. É um período também que podemos utilizar para resolver pendencias e /ou concluir os projetos inacabados, pode ser uma fase produtiva para arrumar ou consertar o que já estava com defeito ou parado.

O "RE" de mercúrio vem de retrógrado um nome pouco positivo, mas, podemos inverter essa polaridade de usarmos a “RE” para rever valores, revisar coisas passadas, repensar ou reaver coisas que não terminamos por dificuldades diversas.  Tudo aquilo que estava na prateleira para ser consertado revisto inacabado é a hora de por em prática. 

Porque neste período ressurge os novos paradigmas ou mudanças de fatos de passado longínquo, Portanto meus amigos, mãos à obra, não se acomode e fique esperando esse período findar; siga sua vida! Reflita e siga em frente lentamente sem parar, o Mercúrio pode estar retrógrado, mas isso não significa retrocesso, mas sim reflexão e renovação de valores. Esclarecer e resolver o passado para nossa vida direcionar, se o assunto foi financeiro libere, desapegue que é a melhor maneira de andar, porque assim não se fica preso no passado.


E por último ter cuidado para iniciar projetos, fazer comprar grandes, fazer investimentos, porque aí sim, pode-se levar algum prejuízo. Miguel Angel

Nenhum comentário: