DICAS E MITOS DO FENG SHUI


O Feng Shui não traz sucesso, dinheiro e relacionamento da noite para o dia, nem é mágica e nem algo milagroso, mas, se a pessoa aplicar seus conceitos básicos cuidadosamente, com certeza ele fará sua vida mudar de rumo. Pessoalmente costumo aconselhar e afirmar para meus clientes que não adianta mudar o aspecto interno da casa se a pessoa não mudar de comportamento e atitude; as duas coisas estão sim relacionadas e, por isso, antes de dar estas dicas no futuro mais concretas e reais existe um roteiro pessoal a seguir.

Desapego: retirar todos os objetos que realmente não tenha mais utilidade, tais como roupas, objetos quebrados e sem uso, vender, jogar fora ou doar. Observe cada canto da casa começando pelo quarto principal, seguido dos .outros ou do segundo quarto, sala, cozinha, área de serviço, entrada, principal e serviço. Esse ato promove a entrada do novo em nossas vidas e melhora as energias do ambiente. O ato de desapegar dos objetos e das coisas que foram importantes no passado abre um leque de possibilidades e novo canal energético para outras oportunidades.

Reorganização: é um ato de limpeza mental, de ideias e de trazer novos objetivos para alcançar metas futuras. Essa atitude de organizar ou reorganizar a nossa casa e nossos espaços (escritórios) servem como um balanço geral, e nos faz aprender a doar, mesmo as coisas que tanto nos fizeram bem, mas que hoje só ocupam espaço. Todo esse processo ajuda a equilibrar e circular boas e novas energias em nosso ambiente e também a alavancar a ideias e concretizações de novos sonhos e projetos.

Arrumação: verificar se existem problemas na parte elétrica (tomadas, lâmpadas queimadas, fios desencapados), vazamentos na parte hidráulica da casa, humidade nas paredes, vidros quebrados, rachaduras, falta de rejunte nos ladrilhos e cerâmicas etc. Essa atitude além de promover seguranças e evitar acidentes faz com que tenhamos envolvimento e interesse em renovar nossas vidas.

Limpeza energética: Outra dica importante é pintar alguns cômodos como, por exemplo, quartos, sala, que ajuda bastante já que atua na limpeza de algumas possíveis impurezas e memórias energéticas que se por ventura estejam impregnadas nas paredes e isso promove clareza e intuição.

Somos seres humanos e sentimentos, razão e emoção, fazem parte do nosso EU, por conseguinte, o espaço onde habitamos nada mais é que o reflexo de nós mesmos. Quando comentei sobre arrumação e organização apenas observava e sinalizava que essas são situações que atuam em no nosso campo psicológico, desta forma, não adianta cuidar apenas da casa se não  cuidarmos também de nosso interior e, quando começamos a observar o nossos espaços estamos começando a cuidar de nós mesmos. Miguel Angel

2 comentários:

Otávio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.