REVOLUÇÃO INTERNA

Eu e um amigo falávamos sobre a cultura do medo. No mundo atual todos estão vivendo num estado sinistro de desespero e insegurança. E porque isto acontece? Porque é a forma de controle mais viável da humanidade. 

Quanto mais medo  tivermos, mais seremos passivos, e esta passividade é refletida em nosso desempenho no dia a dia. Na maioria das vezes, vemos o mundo como algo temeroso e tenebroso, e diante disso precisamos vê-lo com bons olhos porque todas as impressões que nos passam é que tudo vai ficar muito difícil, que tudo vai ser destruído, que estamos diante de uma situação irreversível no planeta, e que devemos aceitar as soluções daqueles que promovem esses horrores na nossa imaginação fértil e sem verdadeira espiritualidade isso é implantado em nosso mundo; a cultura do medo.                                                              

Podemos ver como as pessoas podem até estar revoltadas com tudo o que está acontecendo, com esta exploração desenfreada, com a destruição desconsiderada da natureza, com a violência social, com a corrupção etc.

Mas esta revolução não está na verdadeira consciência, por isso deveríamos nos levantar e lutar, ao invés de  nos lamentar gerando todo este medo  esperando o milagre acontecer.

A cultura do medo não nos pertence. O mundo precisa acordar definitivamente. Ainda há tempo para isso. Façamos nossa parte com determinação por uma real revolução interna de nosso ser para que possamos crescer e evoluir juntos. Miguel Angel....

Nenhum comentário: