EU VIVI NO 2021


A vida é muito boa, fantástica, mas passa muito rápido. Não perca a oportunidade de aproveitar cada segundo, pois, a cada piscar de olhos, tudo vai passando e mudando o cenário.                                                                          

Seja tolerante, procurando evitar conflito, guerra de egos, pois essas situações levam ao desgaste e perda de energia.                                                                                       

Cuide de sua saúde. Não maltrate muito seu corpo, pois  ele é o veiculo de transporte da sua alma para você experimentar as experiências dessa vida.

Seja justo com você e com os outros. Isso sempre dá certo. Não carregue culpas na sua consciência, procurando perdoar e se perdoe.

Clame sempre por situações positivas, mas não reclame!

Beije e abrace quem você quer e ama, pois nunca saberá quando será o último dia para viver o afeto...                                           

Não economize perfumes. Use-os para passear com você ou com quem ama. As fragrâncias se volatilizam com o tempo.

Use suas roupas preferidas guardadas no armário. Tudo mofa, mancha,  amanhã muda seu tamanho e  a moda implacável determina que você não deve usar mais..  

Mude a sua rotina. Mude seu caminho. Fuja desse você. Viaje, passeie e descubra lugares diferentes e com certeza terá novas histórias para contar.

Não questione o que é certo ou errado. Isso vai  depender do ponto de vista de quem esta julgando. Viva!  O que é errado hoje pode dar certo amanhã.

As incertezas são constantes. Isso é viver!

Não existe segunda, terça ou quarta feira, todos os dias são iguais. Vai depender do valor que você dá a eles e ao que você ama. Seja dono de seu tempo e suas escolhas!

Se você escolhe estar no inferno queimando, abandone o que o prende. Se esta no céu, fique atento as nuvens. Elas são voláteis e você pode cair.

Em 2022, passo outras dicas e faço outro relatório.

FELIZ ANO NOVO!

Miguel Angel.

O NATAL NO FENG SHUI

Após o processo pandêmico teremos que nos erguer, crescer e seguir em frente, sem desistir da caminhada. É Natal! 

Com meu otimismo, muita fé e confiança, desejo a vocês que nesse Natal, aproveitem a cor vermelha do Papai Noel simbolizando o elemento fogo, da paixão, do amor e do afeto. Sentimentos que precisam sempre permanecer em nossas vidas...

Que as luzes brilhantes do Natal enfeitando nossas casas e cidades, fiquem sempre cintilando e iluminando o caminho certo a seguir, ofuscando o caminho errado, a ilusão e a escuridão do mundo...

Que a cor branca da neve traga a paz, a pureza e clareza de pensamentos e o frio da neve, congele e cristalize nossas emoções negativas: o medo, a raiva, a dor e a tristeza, para nunca mas afetar a nossa vida.

Aproveitando, sente no trenó, para aliviar a caminhada, segurando forte as rédeas de oito renas que representam trabalho, sabedoria, saúde, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e amigos. Elementos que juntos direcionam a conquista do nosso propósito de vida.

Acreditar no Papai Noel pode ser uma fantasia de criança, mas, o mais importante é acreditar em você nesse momento, no renascer de novo.

Você é de verdade e real.

Feliz Natal para vocês... 

Miguel Angel.     

 

 

CONFIANÇA


Muito se fala de confiança e auto-estima nos tempos atuais, por que é visto como conquista de coisa materiais.

Na verdade, o primeiro passo para essa confiança é uma realização interna e não necessariamente externa.

Confiança é quando atraímos o olhar e a atenção do outro, em detalhes simples e sem muita produção. Calca jeans, chinelo e camiseta.

Confiança é quando conquistamos o carinho e o afeto do outro, no cuidado doce e delicado.

Abrir a porta do carro ou enviar uma mensagem do tipo:                                                       
- como você está?

Confiança é quando alcançamos a vontade e o desejo do outro em querer estar conosco em qualquer lugar e a qualquer hora, independente da temperatura.

Vento e frio na praia deserta , mas a conversa rola.

Ai pode se falar de confiança. As conquistas materiais chegarão mais fáceis quando estamos confiantes.

Miguel Angel.

UMA BOA CONVERSA

Qual a diferença entre falar e comunicar?

Falar é a emissão de sons e comunicar é a habilidade de se expressar com sinceridade, verdade, qualidades que criam vínculos íntimos, que irão determinar nosso grau de relacionamento. A partir daí, criamos afeto, inclusão, respeito, companhia, aprovação, acolhimento...

Essa é a diferença, fator importante no começo de qualquer relacionamento, seja no meio social, parceria, amizade ou relacionamento afetivo.

Quando nas relações existe comunicação sincera, iremos trilhar o caminho do sucesso. Se ela fracassa, nos leva alegria de viver.

A falta de comunicação nos relacionamentos apresenta uma face oculta ligada ao medo, insegurança, complexo ou fragilidade...

Todo empreendimento humano  requer comunicação na troca de  ideias, expressão de sentimentos, emoções e ações, mecanismos de  interação, combustível necessário  em uma relação.

Falar, sem comunicar, é a forma que temos de manipular, ocultando a verdade, não tratando a relação com devido respeito, perdendo assim, a oportunidade de evoluir.

Comunicar acaba com o egoísmo, estabelecendo interesses comuns, afastando a competição e permitindo a convivência com ideias diferentes.

O que nos distingue dos outros seres é a consciência, capacidade de comunicar, refletir e de sentir. Comunique a verdade, se comprometendo com responsabilidade que é bem diferente de escrever ou de postar imagens para falar.

Crescermos quando temos a competência emocional sadia.

Amar o outro é comunicar a verdade. O resto é lixo psicológico, sem sentido e significado.

Miguel Angel

.

 

ESTOU DOENTE

Nesses novos tempos, tenho adoecido, e busco o remédio que pode me curar.

Dirijo- me às pessoas com bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, me perdoe, errei, obrigado, sinto muito, me desculpe.

Pago contas em dia, não reclamando de dinheiro, do vizinho, de parentes, do frio ou do calor.

Faço ginástica e remo normalmente sem problema algum, sem preguiça para acordar de manhã, e consigo até acordar feliz e com vontade de viver.

Não critico ou insulto as pessoas. Não tenho esse direito. Sou solidário, respeitoso e amigo. Desenvolvi hábitos e atitudes de respeito a professores, autoridades, entendendo uma hierarquia social.

Sou envolvido porque gosto da minha atividade profissional, procurando sempre me atualizar.

Cuido da minha alimentação para ter saúde e valorizo a imagem despertando a minha auto- estima.

Mantenho um relacionamento feliz, baseado no afeto, não valorizando conflitos.

Não me indisponho com os outros politicamente, respeitando a opinião alheia. O mesmo acontecendo no futebol e no trabalho.

Adquiri hábitos de higiene pessoal. Não jogo lixo no chão e não me aproprio dos bens dos outros.

Não vigio, acompanhando ou perseguindo ninguém pelas redes, respeitando a privacidade das pessoas.

Aprendi a ser organizado, seguindo às regras de uso e costumes dos lugares que frequento.

Por conta de todos esses aspectos, sou julgado estando fora do padrão normal pelas regras da sociedade atual.

Sou uma pessoa em fase terminal.

-Qual o remédio que preciso tomar?

- Alguém pode me indicar?

Miguel Angel.

 

IMAGEM

-Será que sabemos o que queremos alcançar e onde chegar na caminhada?

Vivemos acelerados correndo atrás de alguma coisa que não sabemos bem o que é.  

Identificar o que nos acelera e o que nos impulsora para fora é a chave da vida.

Hoje é a bendita imagem.

Com ela em nossas mãos, nos vendemos, nos promovemos, divulgamos, expomos, nos projetamos.

A imagem é passageira.  

Expomos barriga tanquinho, bíceps voluptuosos para mostrar força, corpo perfeito de um Deus grego saído do Olímpio.

- Para que e para quem?

Bustos avantajados, simétricos, com mililitros bem calculados, cabelos lisos e alguns alourados, pernas desenhadas musculosas acompanhadas de glúteos arredondados, incorporando a Deusa Afrodite, filha de Zeus.

- Para mostrar o que e para quem?

Bendita imagem. O SER, por inteiro e distante, está muito mais profundo. Poucos querem acessar, A imagem no voil é mais fácil de mostrar.

Expomos ganhos financeiros, com fotos em lugares sofisticados, restaurantes, hotéis, para mostrar o tão importante somos para o mundo...

Pratos de comidas caras, vinhos selecionados, dancinhas sensuais, carro do ano, vestidos eróticos, motos em alta velocidade, lugares turísticos... aff...

-E onde está nossa verdadeira imagem, aquela que não queremos mostrar?

-Será que imagem mantém uma boa relação?

-O que torna um relacionamento afetivo saudável, saído de um poema de Gibran?

-Será que a imagem que expomos ao mundo globalizado demonstra afeto, amizade, lealdade, companheirismo, sinceridade, verdade, compreensão, atenção e cuidados com outro?

As imagens passam e não duram para sempre, apesar de termos uma incrível capacidade de armazenamento na memória visual. Por outro lado, nossas emoções e o atual modelo de comportamento bloqueiam as nossas ligações sinápticas, impedindo de sentirmos, mascarando a nossa verdade.

William, você já tinha escrito sobre isso Ser ou não ser, eis a questão, recitado por Hamlet em 1602.

Miguel Angel.

 

 

+ UM ANO DE VIDA


Hoje tenho mais um ano, um novo amanhecer, um café, mais uma hora, alguns minutos, uns segundos preciosos a viver.

Tempo vivido sempre em busca de encontrar algo fora de mim para me realizar, e nada. Tentei encontrar vários tipos de experiências afetivas, materiais, emocionais, espirituais, para ocupar vazios, que eu não sabia que tinha.

Aprendi com a vida e para nunca mais esquecer, que para ocupar vazios, eu preciso estar na busca do SER, na minha essência plena, e nada é mais importante. Acredite!

Meio dia, sol no céu brilhando! Cauteloso, acordado e atento as armadilhas que não são poucas, mesmo à luz do dia e diante de meus olhos.  

Tudo está muito perto e simples, mas eu tornava tudo muito longe e complexo.

Como não percebi antes!

O caminho errado é a preocupação em me tornar o que o outro quer que eu seja.

SER o que não sou é prático e confortável. Fui vivendo.

O foco é o meu objetivo fundamental. Ser, não perdendo tempo com coisas que não fazem parte de minha vida.

O tempo passa e a noite chega. Fechar os olhos é inevitável e necessário.

Não perco mais tempo fora de mim, hora de olhar para dentro chegando meia noite em sua plenitude.

Em poucas horas, novo amanhecer, 28 de novembro...

Faça um dia a sua história real como a minha outra maneira de viver é ilusão!

Miguel Angel.   

ME APAIXONEI...

O amor chegou na minha vida e não tem como voltar atrás...

Nunca tinha sentido isso antes. Estou feliz, realizado, meus olhos brilham, meu sorriso estampado no rosto e meu corpo erguido de orgulho, dizendo: - eu tenho. 

Sem essa paixão, perco meu chão, não sou nada, um simples mortal vagando no mundo material, sem me interessar por mais nada...

Traça o rumo no meu dia, sem dúvidas alguma...

Todas as fórmulas para viver, compreendo. Coisas mais complexas da vida, entendo. Tudo esta tão perto de mim. Que mais posso desejar?

Todas as fantasias eróticas a minha disposição. Tenho!

Pensar em te perder ou alguém te levar seria meu fracasso profundo, sem me perdoar jamais. Vou te cuidar para sempre!

Quero viver todo tempo te olhando a cada hora, minuto e segundo.

Quero dormir junto a você para sentir seu sussurro noturno sabendo que estás a meu lado.

Você é tudo, e nada é mais importante na minha vida...

Busco tua ajuda nos momentos difíceis, certo de que vou conseguir tudo que preciso...

Me apaixonei!  Descobri o amor!

Relutei em aceitar esse fato, mais é real. O amor é possível...

Trocar você por outro amor, nunca seria a escolha certa.

Meu sonho em te atualizar para a nova versão 13, novo visual moderno e turbinado com 5G,quero sim! Nesse novo formato, serei mais feliz ainda!

Ah! Século XXI me encontrei... ou me perdi...?

Miguel Angel

 

 

 

 

A CASA FALA

O “CORPO FALA” de Roland Tompakow e Pierre Weil, editado na década de 80, hoje me serve de inspiração para uma reflexão: “A SUA CASA FALA”.

 

As doenças físicas, emocionais, as nossas atitudes, a energia que nos move, tudo está envolvido nesse espaço, que é a nossa casa.

Ela fala e não escutamos.

 

Ela briga, grita, chora, quebra, mofa, arranha, entope, trava...

Ela fala pelos canos de água entupidos, pelas instalações elétricas, lâmpadas, vazamentos, pela goteira, pela janela quebrada e na fechadura emperrada...

 

Toda essa comunicação não-verbal pode ser identificada na planta baixa do seu imóvel. Vou mais além, percebendo a sua associação com o corpo humano dentro do espaço arquitetônico, podemos identificar alguns aspectos da nossa vida que escondemos debaixo do tapete e que não queremos ver. Ela está nos avisando!

A casa sempre irá reagir e conduzir na sua expressão, nossas emoções, sentimentos,  posicionamentos internos, sempre com uma comunicação velada, sem que possamos entender.

 

Ao percebermos que a nossa vida não “anda bem”, é necessário uma observação mais minuciosa desse espaço, pois através de determinados sinais, podemos encontrar o caminho.

As soluções para grandes dificuldades físicas, emocionais ou comportamentais, muitas vezes é encontrada num pequeno conserto de torneira pingando, retirada de mofos ou uma simples pintura de parede.

 

Não parece possível, mais é assim que funciona. 

Miguel Angel.

 

HUMANOS...

O ser humano por sua natureza nômade e por uma incrível capacidade de socialização, característica que nos diferenciou do homem de Neandertal sobreviveu até agora.

Outras características exclusivas que nos foram dadas é a habilidade com as mãos, os cinco sentidos para o contato com mundo externo, o pensamento, o raciocínio, privilégios do Homo sapiens sapiens.

Utilizando a Geografia, retorno ao primeiro e único continente, Pangeia, que permitiu que a nossa espécie buscasse o local do planeta, que pudesse se adaptar e sobreviver.

Atualmente devido a um processo pandêmico, estamos perdendo a característica que nos foi dada de sociabilidade, de caminhar, de buscar fora de nos nosso território, nosso espaço, nosso destino, para se adaptar às intempéries que a vida nos reserva.

Somos atacados com novelas, noticiários com informações para desviar nossa atenção. Séries para todos os gostos, computadores, games, lives, celular, aplicativo, reunião on-line e tudo isso para permanecemos em nosso home, que em um primeiro momento foi proteção.

Cada vez mais estamos perdendo a vontade de sair dessa proteção, de caminhar, ou por medo ou preguiça. Tudo está ao nosso alcance impedindo o contato com outros humanos. Perdemos a capacidade de socialização.

Ver, ouvir, falar, sentir e degustar as belezas do mundo, todo se tornou virtual. Distante e frio como os polos ou seco e árido como os desertos onde a vida é quase impossível. A casa é um lugar de proteção e de abrigo, mas abra a porta e saia. Viva agora e hoje! Não pare e não impeça a evolução da nossa espécie.

Viva com vontade e sem medo, porque não há outra oportunidade de evoluir.

Desse modo atual, como estamos levando a vida, estaremos presos em nos mesmos, em uma prisão de carne e ossos.

Miguel Angel

 

 

 

VOANDO PELO MUNDO

Hoje acordei ouvindo o cantar de um pássaro e olhando pela janela do meu quarto, pensei sobre onde seria a sua casa... Onde ele dorme, mora e se alimenta?

Na minha breve reflexão, deduzi que a casa dos pássaros é o mundo.  No telhado, em uma árvore, nas pedras. Livre de gaiolas, livre de prisões, livre para escolhas climáticas, migram para todos os lugares, por que todos os lugares são adaptáveis.

Fui mais fundo, recorri à Seleção Natural de Darwin.

No processo de evolução dos vertebrados, as aves optaram por voar a viver rastejando.

Por que não aprender com as aves, livres de gaiolas, podendo fazer nossas escolhas, decidindo onde queremos estar, com a liberdade do vôo dos pássaros?

Voar sem ficar aprisionado a sistemas de crenças sociais, que tanto nos engaiolam desde nosso nascimento, porque temos que ser assim, porque temos que fazer isso, por que agora somos dessa maneira.

- Aprisionado?

- Mas quem nos aprisiona?

- A sociedade como um todo, ou nos mesmos por medo de voar?

- Como enfrentar o medo de cair do vôo e de fazer escolhas fora do sistema?

Abra seus braços, solte seu vôo, entregue-se a vida, entregue-se ao amor, entregue a sua verdade.

O momento é agora. Migre para seu novo destino, não permitindo que suas asas atrofiem e envelheçam sem ter tido a oportunidade de voar novamente.

Saia da gaiola que te aprisiona e voe, porque o mundo também é a sua casa.

Miguel Angel.

 

 

 


UM LUGAR CHAMADO SAGRADO

Não é nome de filme romântico...

-Onde fica? No Brasil? 

-Será que está em outro continente?

- É uma ilha?

-Tem vista para o mar, para a montanha?

- É cortado por rios, avista-se matas, neve?

-Não!

Esse lugar sagrado, esse, onde você está agora, para ser chamado assim, precisa ter um requisito importante, uma regra bem básica, fundamentado na filosofia do Feng Shui: SER A SUA CASA.

Busque sempre estar ligado emocionalmente com ela e com quem você convive baseado no amor, na verdade e não em valores externos, impostos pela sociedade.

Não é preciso comunhão de ideias e sim comunhão de almas, pois, por maior que sejam os obstáculos vividos, devemos estar sempre juntos na caminhada, buscando o propósito maior, que é o AMOR.

Só ele é capaz de provocar mudanças!

Nunca avalie o tamanho, bairro, decoração da sua casa. Foque na relação com o outro. Relação de entrega com princípios e valores que evidenciem o AMOR.

Com outras finalidades você não terá esse espaço sagrado.

O que torna o espaço sagrado é caminhar lado a lado com os mesmos objetivos, visando manter a relação, como se vê em um filme romântico.

Mas, agora é real, não é fantasia, conto de fadas.

Lembrem-se sempre que evoluímos através do outro, e assim vamos vivendo nos espaços. A arquitetura vai se atualizando, as casas vão se transformando, mas nunca pode faltar AMOR.

A sua casa é o lugar sagrado!

Cuide dela, cuide de você e do outro!

Miguel Angel

 

 

UMA IDÉIA... UM PROJETO... UMA REALIZAÇÃO...

Mais um filho gestado dos meus pensamentos, conhecimentos e emoções.

Mais uma conquista realizada, numa parceria com meu amigo, cúmplice de caminhada aqui na Terra, João Sebastião, meu Arquiteto paulista favorito, inteligente, criativo, sagaz...

Surge nessa cumplicidade, ”A Casa Harmônica”, um livro que apresenta um novo estilo, leve, fácil de lidar e entender, à semelhança dos nossos vídeos no canal do Youtube (Harqmonia).

As decisões para definirmos a formatação, foram estudadas minuciosamente, para oferecer ao leitor, o estilo próprio, característico do método Harqmonia.

Nesse momento, a apresentação e a divulgação desse projeto serão na forma virtual. Link para comprar o E-Book:

www.sun.eduzz.com/854298

Aguardem em breve, a edição dessa obra no formato físico, uma vez que o manuseio e a proximidade com o leitor se tornam mais íntima.

Espero que gostem e ansiosos, aguardamos a opinião de vocês.

Um grande abraço,

Miguel Angel e João Sebastião

 

 

 

FOI EMBORA...

O Mercúrio... deixando sequelas.

-Conte-me? -Alguma lição sempre deixa, ele não perdoa.   

1- Precisamos conversar: assunto mal resolvido ou mal interpretado, podendo acontecer no relacionamento atual ou passado.

Com o chefe, conversa a respeito de salário, cargo ou dispensa.                                                                           

2- Achei que tínhamos marcado amanhã: esquecer compromissos agendados de todo tipo, e desmarcados na última hora.                                     

3- Agir sem pensar: Consequências típicas desse período, trazendo prejuízos no futuro, caso tenha havido comprometimento com algum assunto importante a cumprir. Desgaste!

4- Dívidas: Cheque especial, não pagar o cartão de crédito, plano de saúde, gastos com remédios ou exames extras... aff..

5- Pagar: Contas em atraso, carro com defeitos para levar ao mecânico, a pia da cozinha com vazamento.

Serviços que envolvam mecânicos, bombeiros, eletricistas não são favoráveis nesse período.

-Atenção, abra bem os olhos!

6- Perder: Manchar ou rasgar vestido, camisa ,roupas que você mais gosta, foram inutilizadas, nem customizar resolve.

Momento de perdas financeiras. A quantia que você emprestou... não vai receber agora.

7- Mudar: De casa, de trabalho, de relacionamento, podendo haver arrependimento.

Cautela  com os excessos emocionais.

8 - Aceitar: Propostas de trabalho. Esclareça tudo no papel assinado.

Nos  novos relacionamentos podem haver histórias camufladas .

Investimentos ou compras de muito valor, podem gerar prejuízos.

9- Quebrar objetos: A porta emperrou, a encomenda ou a mala foram extraviadas, o computador, o celular ou a  impressora, estão danificados.

É prudente consertar após o Mercúrio passar.

10- Passados: Antigos relacionamentos como paqueras ou envolvimentos afetivos mais antigos retornam para esclarecimentos duvidosos.

Cuidado com a recaída!

11- Enviar: Mensagem errada para a pessoa errada.

Falar nome errado para o atual relacionamento ou mentir que está trabalhando e está no bar, que viajou para nova York e está em Petrópolis.

O segredo nessa fase é lidar e aceitar o desgaste e as perdas, sem reclamar.

O Universo está dando a oportunidade de saldar dívidas mal resolvidas, para que a sua vida volte a andar no caminho correto.

Miguel Angel.

 

 

A MULHER NO FENG SHUI

No centro do Bagua temos o símbolo do Yin e Yang, representando o masculino e feminino, mas hoje vou me focar do Yin, no feminino.

Aproveitando a comemoração do outubro rosa 2021, venho ressaltar a importância da mulher em nossas vidas.

Filho de uma mulher forte, ter filhas na minha vida, e estar sempre envolvido emocionalmente com elas, vou destacar e reconhecer a presença marcante na minha vida e na sociedade.

Alguns grandes homens que fizeram história no mundo tinham sempre de estrutura, uma grande mulher.

Mary Haskell para Khalil Gibran, com suas famosas cartas de amor.

Mileva Einstein para Albert Einstein, o maior dos físicos e matemáticos.

Jacqueline Onassis para John Kennedy, na manutenção da paz mundial.

Só estou lembrando agora, dessas personalidades, mas você deve saber de outras pelo mundo todo, fazendo a diferença.

Desde a infância ouvir falar, “por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher”. Guardo isso comigo e até acho que minha mãe falava... sempre.

A cor rosa foi criada para mostrar uma fragilidade feminina que a mulher não tem. O Yin e Yang, na tradicional e coerente filosofia chinesa é equilíbrio de massa, tamanho e energia. Complementação...

Essa vulnerabilidade que é representada no outubro rosa tem valor sim, pois, a mulher precisa ser protegida, cuidada, mas, ela não sabe da sua força e poder devido ao estado de ilusão, imposto pela sociedade.

A mulher não precisa de armas, gritos, agressões, auto sacrifícios. Ela só precisa ser envolvida no seu verdadeiro feminino, pois sempre irá seduzir para alcançar seu objetivo final, a natureza feminina, a ação do estrogênio.

Acorde mulher!  Você é Yin, a estrutura, que sustenta o mundo...

Veja seu valor!

Veja a sua forca! Cuide de seu feminino, da sua vaidade, não desperdiçando energia.

Você faz a diferença na vida de alguém!

Avalie e julgue esse poder que você possui, e comemore seu outubro rosa.

Miguel Angel.

 

O VALOR DE UM ABRAÇO

Visitando uma casa, me deparei com a obra de Romero Brito, chamada “O Abraço”.

Foquei na imagem, imaginando quanto conteúdo e força existem no ato de abraçar.

Quantas vezes precisamos recebê-lo para seguir avançando na vida. Energia que nos fortalece nos bons e maus momentos.

O abraço é potência quando é dado com lealdade e amor, sendo possível sentir sim, que a pessoa está com você.

Um bom abraço na hora certa pode ser o ar que está faltando, provando que estamos vivos.

O ato de abraçar é uma prática para seguir sempre, entendendo, esperando, compreendendo, escutando, acreditando, acompanhando, chorando e sentindo. É o dar e receber afeto no momento certo.

Num abraço podemos sentir que se ama, se sofre, se luta.

Que a vida avança, aperta, mas ao mesmo tempo, não te abandona, porque ele é a verdade que sentimos, naturalmente, porque te emociona e te empurra a viver.

Num abraço pode se expressar todas as palavras que se quer dizer de uma só vez e nesse instante, com esse acolhimento, a alma volta ao seu lugar.

Num abraço, no aperto de corpos, junta-se o coração e a alma, firmando sentido, motivos e sonhos. Não estamos mais só no caminho.

Quantas e tantas vezes precisamos dar e receber abraços... tudo começa... termina quando não temos mais vida.

ABRACE!

Miguel Angel.


ORÁCULO, NO MERCÚRIO RETRÓGRADO (SET/21)

Estamos vivendo um novo mercúrio retrógrado este ano e por isso joguei as cartas do Oráculo da Casa Interior para saber o que ele nos têm a dizer e aprender nesse período, até o dia 18 de outubro de 2021.

 

A primeira carta: A ÁGUA:  ela nos sinaliza que o medo ronda em nosso inconsciente, podendo tirar nossas forças. Devemos acalmar e ouvir os sentimentos mais profundos e saber que podemos atravessar o corredor escuro do medo e no final, encontrar a luz que indicará seu próximo caminho.   


A segunda carta: A CLAREZA: A luz no final do túnel. Um alívio depois que a nuvem negra passou, a esperança e o entusiasmo retornarão. Momento de ficar quieto dentro do casulo, para se fortalecer e a coragem renascerá ,sabendo que a saída é real e única, já que tudo à sua volta está escuro.


E a última carta: O LAYOUT III. Sinaliza que devemos ter cuidado com a saúde física, descartar sentimentos de raiva que, por ventura, venha acumulando há algum tempo, (tempo de perdão). Foque e canalize para a sua  transformação, objetivo que deseja, por exemplo, emagrecer, malhar, estudar, trabalhar, etc., faça isso para não entrar no estado de perda.

 

Conclusão: 


Força e coragem. A luz no final do túnel está vibrando.

Perdoe  a quem não enxergar a verdade e perdoe para se libertar.

 

Miguel Angel   

 

CONSULTOR DE FENG SHUI NÃO É BRUXO


Consultor também não é milagreiro, nem bombeiro como a mídia vem tratando, acreditando que colocando um cristal pendurado ou uma fonte jorrando água, resolverá todos os problemas da vida dos moradores.

Um consultor é  um profissional qualificado, com anos de estudos, especializações, vivências e práticas em ambientes. Em geral, sempre se atualizando em congressos, seminários, simpósios e palestras.

Portanto, tal qual como um médico, engenheiro, e outros profissionais com suas qualificações, a sua ação envolve soluções de questões e dificuldades que a pessoa ou família de um ambiente cristalizaram durante anos.

O envolvimento de um consultor não se resume em mudar um móvel de lugar, usar uma cor em determinado espaço ou ver o nascer do sol.

Grande ilusão!

Ser bruxo, milagreiro, curandeiro, não é desmerecimento, mas, tais práticas não se aplicam ao Feng Shui.

As emergências ou dificuldades  emocionais inesperadas podem ser resolvidas com a habilidade do profissional por meio da sua visão externa, permitindo aceitação e adaptação da situação apresentada.

Convém ressaltar que qualquer empreendimento necessita de uma equipe de profissionais capacitados e que o consultor de Feng Shui representa uma peça fundamental na captação de energia para equilíbrio e harmonia de todos os envolvidos.

Miguel Angel.

UMA DOR...


Hoje posso estar com uma.

Nosso corpo  é composto de 70% de água, mais líquido que sólido, num porcentual onde há muitas emoções envolvidas.

As sensações que sentimos em determinados momentos, produzem dor e cada um de nós sabe da sua profundidade. Muitas vezes difícil de entender e essa dor  com o tempo, desenvolve as doenças.

Muitas dessas emoções são produzidas automaticamente, como se fossem reflexos medulares. Outras, pertencem à mente consciente em palavras e atitudes, enquanto outras mergulham no fundo do inconsciente, difícil de acessar.

O ciclo continua e não percebemos o quanto determinadas atitudes ferem e machucam a nós  mesmos e aos outros, pelo simples fato de desconhecer essa dor interna.

As vivências e mágoas passadas não resolvidas, provocam sentimentos que ficam guardados em uma profundidade escura e desconhecida e por não enxergarmos, causa dor. Ficamos  na ilusão, num local da mente consciente, já conhecido por nós.

Produzimos uma imagem socialmente, de alegria, felicidade, paz e tranquilidade. Nos anestesiamos com fantasias, achando que paramos de sofrer, outra ilusão. Deixamos de cumprir aquilo que prometemos a nós mesmos para encontrar nosso caminho.

Nos acorrentamos, e sem saída, porque é mais prático e seguro, a   zona de conforto. Alimentamos emoções negativas, criando assim, mais dor, impedindo nosso crescimento e evolução.

A dor tem cura, a doença não.

Miguel Angel.