UMA DOR...


Hoje posso estar com uma.

Nosso corpo  é composto de 70% de água, mais líquido que sólido, num porcentual onde há muitas emoções envolvidas.

As sensações que sentimos em determinados momentos, produzem dor e cada um de nós sabe da sua profundidade. Muitas vezes difícil de entender e essa dor  com o tempo, desenvolve as doenças.

Muitas dessas emoções são produzidas automaticamente, como se fossem reflexos medulares. Outras, pertencem à mente consciente em palavras e atitudes, enquanto outras mergulham no fundo do inconsciente, difícil de acessar.

O ciclo continua e não percebemos o quanto determinadas atitudes ferem e machucam a nós  mesmos e aos outros, pelo simples fato de desconhecer essa dor interna.

As vivências e mágoas passadas não resolvidas, provocam sentimentos que ficam guardados em uma profundidade escura e desconhecida e por não enxergarmos, causa dor. Ficamos  na ilusão, num local da mente consciente, já conhecido por nós.

Produzimos uma imagem socialmente, de alegria, felicidade, paz e tranquilidade. Nos anestesiamos com fantasias, achando que paramos de sofrer, outra ilusão. Deixamos de cumprir aquilo que prometemos a nós mesmos para encontrar nosso caminho.

Nos acorrentamos, e sem saída, porque é mais prático e seguro, a   zona de conforto. Alimentamos emoções negativas, criando assim, mais dor, impedindo nosso crescimento e evolução.

A dor tem cura, a doença não.

Miguel Angel.

Nenhum comentário: