O ser humano por sua natureza nômade
e por uma incrível capacidade de socialização, característica que nos
diferenciou do homem de Neandertal sobreviveu até agora.
Outras características exclusivas
que nos foram dadas é a habilidade com as mãos, os cinco sentidos para o
contato com mundo externo, o pensamento, o raciocínio, privilégios do Homo sapiens sapiens.
Utilizando a Geografia, retorno ao primeiro e único continente, Pangeia, que permitiu que a nossa espécie buscasse o local do planeta, que pudesse se adaptar e sobreviver.
Atualmente devido a um processo pandêmico, estamos perdendo a característica que nos foi dada de sociabilidade, de caminhar, de buscar fora de nos nosso território, nosso espaço, nosso destino, para se adaptar às intempéries que a vida nos reserva.
Somos atacados com novelas, noticiários com informações para desviar nossa atenção. Séries para todos os gostos, computadores, games, lives, celular, aplicativo, reunião on-line e tudo isso para permanecemos em nosso home, que em um primeiro momento foi proteção.
Cada vez mais estamos perdendo a vontade de sair dessa proteção, de caminhar, ou por medo ou preguiça. Tudo está ao nosso alcance impedindo o contato com outros humanos. Perdemos a capacidade de socialização.
Ver, ouvir, falar, sentir e degustar as belezas do mundo, todo se tornou virtual. Distante e frio como os polos ou seco e árido como os desertos onde a vida é quase impossível. A casa é um lugar de proteção e de abrigo, mas abra a porta e saia. Viva agora e hoje! Não pare e não impeça a evolução da nossa espécie.
Viva com vontade e sem medo, porque não há outra oportunidade de evoluir.
Desse modo atual, como estamos
levando a vida, estaremos presos em nos mesmos, em uma prisão de carne e ossos.
Miguel Angel
Nenhum comentário:
Postar um comentário