Vamos às operações: 2+2= 4 72+142= 214 50+38= 88 32+47= 79
Matemática é lógica. Há um resultado nessa ciência do raciocínio humano que relaciona as praticas do cotidiano, mas, em outras áreas da vida, algumas operações não estão dando certo.
A meta é obter resultados no trabalho com mais ganhos e com ascensão profissional. Estudam, se formam e querem reconhecimento, trabalhando horas extras para obter mais lucros financeiros, ou seja, vivem para obter resultados, mas não vivem o processo.
Por outro lado, muitos freqüentam escola mas sem vontade de estudar. Falta motivação, falta uma didática que contemple as diferenças. O objetivo é o diploma.
Conhecimento e consciência não são necessários nessa hora, mas cobram resultado. Desejam uma boa forma física, mas não praticam atividades, embora queiram emagrecer... Querem diminuir carga horária de trabalho sem perder a recompensa financeira ou super valorizam o produto com o mesmo fim. Desejam uma vida de luxo, às custas dos outros e de situações não idôneas, porque não querem trabalhar, ou seja, querem resultados.
Nas relações interpessoais ocorre o mesmo fato. Querem receber amor, mas não retribuem. Querem carinho, mas não cuidam. Querem respeito e desrespeitam. Querem ajuda dos outros mas não se doam. Querem ser ouvidos mas não escutam. Querem o controle de tudo a sua volta, mas não libertam. Aí a matemática não fecha.
Observem essas operações humanas e coloquem resultado:
Educação + respeito =
Humildade + sinceridade =
Cumplicidade + Amor =
Dignidade + verdade=
Ouvir + auxiliar=
Precisamos aprender nessa escola da vida agora, para não repetir a disciplina, caso contrário, voltaremos na próxima vida para sermos graduados em seres humanos com valores.
Miguel Angel.
RESULTADOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário