APÓS NATAL 2020

 

O lugar que você está hoje, amado ou odiado, será o espaço que você ocupará, enquanto você estiver sob o controle de um vírus. Cuide bem dele. No momento é sua fortaleza!

Estamos num verdadeiro laboratório, onde aprendemos lições boas ou ruins. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada VIDA. A cada dia, terá oportunidade de experimentar situações novas, podendo amá-las, considerá-las irrelevantes, mas isso dependerá do seu ponto de vista.

Com a pandemia, estamos aprendendo muito. Há um crescimento pessoal junto com a maturidade, num ensaio experimental onde temos acertos e erros. Não controle a vida.
Cada lição será repetida e a história vivida se apresentará de várias formas, cores e texturas. Olhos bem abertos no processo, pois uma vez que você tenha evoluído, mudará de casa, para a próxima etapa.

Experimentar e aprender são tarefas sem fim. Em cada momento de sua vida você terá lições, passando por elas e vivendo. Não adianta fugir ou se esconder durante essa passagem. Evoluir é acreditar que o amanhã será sempre melhor que hoje.

As relações vividas são apenas reflexos de nós mesmos, por isso não se deve amar ou odiar alguma coisa na outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos para enfrentar as dificuldades. Descobrir quais são elas e o que você faz com elas, não é da conta de ninguém e sim escolha sua!

As respostas para as questões da sua vida  estão dentro de sua casa interior. Com uma mente serena e equilibrada você poderá buscá-las. Pare e olhe para o entorno. Ouça e confie. Assim você irá encontrá-las.

Se você não conseguir acessar sua casa interior, esquecerá de que tudo que foi escrito, mas ainda assim quando conseguir acessá-la, lembrará de tudo.

Após este Natal, desejo a vocês um renascimento com saúde, proteção, vontade, confiança, atitude e muito amor. O resto... Fica muito fácil conquistar!

Miguel Angel

O NATAL E O FENG SHUI

 

Como fazer o Natal de 2020 em pandemia usando as técnicas do Feng Shui?

O primeiro momento é se fixar na simbologia da árvore, o pinheiro, planta do grupo das Coníferas que apresentam seu ápice direcionado para os céus.Sua forma triangular simboliza o fogo, o sucesso, ou seja movimentar nossos pensamentos para o Divino.

A sua cor verde rica em clorofila é o fator necessário para que ocorra a fotossíntese, para que a vida tenha continuidade.

A cor vermelha introduzida no ambiente nessa época nos traz energia de fogo vitalidade, alegria e entusiasmo, sinalizando que tudo vai dar certo.

A cor metálica dos objetos dourados, focando na prosperidade e as cores metálicas prateadas nos lembrando da Lua, nossa parte inconsciente, a mais  íntima, lembrando de nossos sentimentos e do nosso brilho interno.  

As luzes intermitentes num piscar incessante em torno da árvore, sinalizam nosso caminhar, nos alertando que não podemos dormir nesse período, temos que festejar e acreditar em um novo dia.

Você já montou a sua árvore?

Não se esqueça de colocar a estrela guia, ela indicará a melhor direção e o melhor caminho. 

Miguel Angel   

 


SE ELA DANÇA...


eu danço... Esse refrão ouvi no devaneio matinal. Fui consultar e verifiquei  que é uma melodia de uns seis anos atrás, MC Leozinho...

Fiz uma analogia com a vida... se ela dança, eu danço ... falei com DJ...

Se a vida pára, eu descanso, medito e escuto uma nova música para sair da estagnação, que eu mesmo criei ou me colocaram . Mas preciso voltar a dançar minha música preferida.

Se a vida está corrida e agitada , acelero o passo para entrar no novo ritmo .Corro mais rápido, durmo e descanso menos, organizando melhor meu tempo sem desperdiçá-lo com futilidades, para não perder o passo.

Se vida está morna e sem graça, tento acrescentar um novo tempero que pode ser uma pimenta ou sal para realçar o sabor e ficar na pista.

Se os acontecimentos da vida me trazem tristeza, porque eu não soube dançar no passado, nessa hora  preciso encontrar um novo ritmo e voltar para o salão.

Se agora estou vivendo momentos felizes, eu danço esse ritmo até o fim e falo  para o DJ lá de cima, agradecendo esse ritmo e convidando todos que estão a minha volta para dançar.   

Não sei se vocês sabem ou não sabem dançar.

O primeiro passo e saber ouvir a música de seu interior, a sua intuição . Ela sempre vai marcar o ritmo certo.

Segundo, soltar o corpo e fluir na melodia... seguir o fluxo da vida.

E por último nunca ficar parado à espera que alguém te chame para dançar.

A sua música está com você. Só você sabe seu ritmo .Ouse

Se ela dança, eu danço....

Miguel Angel.

 

MAIS UMA CRIANCA!


Vem chegando com toda energia mais uma criança!

 Será menino, do signo de Capricórnio.

Acreditem, gestação durante a pandemia é um grande desafio.

Muitos anos de planejamento, pronto para entregar ao mundo, uma obra com grande propósito de vida, embora, tenso com a expectativa de ser aceito.

Escolher o nome, também, não foi fácil.  Foi evoluindo com o passar do tempo e do processo.

Muito envolvimento, novas vivências adquiridas, que me dão mais alegria para continuar a caminhada.

Já com madrinha e padrinho escolhidos, que me deram força neste momento.

Satisfeito com o resultado e muito feliz por esse nascimento.

Aguardem e verão a minha obra.

Miguel Angel.

 


 

OLHAR PARA DENTRO DE CASA


 

Olhar para nossa casa è olhar para nós mesmos. Observar os espaços que habitamos é um convite para participar desse desafio do Feng Shui, a partir da tomada de consciência.

-Qual cor que prevalece na sua casa?

-Qual a cor do seu quarto de dormir? Azul, verde, terracota, bege, vermelho, branco, cinza?

-Qual tipo de material que prevalece na sua casa? Madeira, vidros, metal, cimento, tijolo?

Essa escolha inconsciente apresenta uma simbologia...

Excesso de cor branca provoca frieza, agressividade, controla suas vontades e dificuldades em criar novos objetivos.

Excesso de madeira pode dar rigidez, falta de flexibilidade com a vida e criar mais preocupação.

Excesso de tijolo provoca estagnação, preocupação, causa falta de emoção e sentimento, com falta de tomada de atitude. 

Excesso de plantas dentro do ambiente revela dificuldades na liberação de  raivas, provocando falta de atitude e ação com a vida.

Excesso de cor vermelha provoca ansiedade, agitação, pensamento acelerado, resultando em constantes preocupações.

Como enfrentar esses desafios? A tomada de decisão cabe a nós e o Universo sempre conspira para que essa vontade seja respeitada.

Tome decisões e mude atitudes para enfrentar as dificuldades.

Livre se de preocupações, transformando dificuldades em oportunidades, realizando o crescimento interno.

Desenvolva a aceitação. Permita que as situações fluam e se adapte a elas. Aja com sabedoria em vez de reagir com incompreensão.

Evite compartilhar seus medos com os outros. Compartilhe apenas seu entusiasmo, otimismo e sua alegria.

Vigie seu verbo para que as suas palavras criem harmonia e faça com que os outros se sintam confiantes e seguros.

Aproveite a oportunidade que a vida oferece realizando uma mudança positiva interior

-Qual a cor ausente em sua casa?

Miguel Angel.

O VERBO...

Com a utilização do Feng Shui em nossos ambientes, tentamos equilibrar, adquirir e tomar consciência de alguns caminhos a trilhar aqui na Terra. São eles: o trabalho, a sabedoria, a saúde, a prosperidade, o sucesso, os relacionamentos, os amigos e a criatividade. Aspectos palpáveis e determinados quando aplicamos a forma octogonal (Bagua), na planta baixa dos ambientes.

Nesse momento de reflexão, avalio a seguinte situação: desejamos tudo isso na nossa vida, ou seja, “venha a nós o vosso Reino”, mas por outro lado, como trocar essa energia?

Trazendo a racionalidade para o assunto, a terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação igual e em sentido contrário... podemos ate dizer: Lei de causa e efeito, que é um dos princípios fundamentais do Hermetismo para explicar as contingências ligadas à vida humana...  ou poderia também remeter a um versículo da Bíblia -João 1:1-5-

“No princípio era o Verbo”. Geralmente entendemos o “princípio” como início de alguma coisa na linha do tempo. João se remete a Gênesis 1:1 para definir o princípio como o início de tudo que foi criado no Universo...

 

Concluindo essa reflexão, acrescento que nos verbos, na ação, encontramos o caminho para facilitar a harmonização na nossa vida.

 

Trabalho: agir, realizar.

Sabedoria: buscar, se interessar.

Saúde: cuidar, proteger.

Prosperidade: doar confiar.

Sucesso: valorizar, reconhecer.

Relacionamento: amar, doar.

Criatividade: agir, ousar,

Amigos: acolher, compartilhar.

 

Só para finalizar: ser participante por inteiro nessa caminhada...

 

Miguel Angel

 

 

ÚLTIMA OPORTUNIDADE DO ANO


O ano de 2020 foi marcado por sonhos desfeitos, objetivos interrompidos e vidas transformadas.

Nossa casa não deve ser afetada com toda essa energia que provoca desarmonia, ansiedade, medo e incerteza do amanhã.

A proposta do Harqmonia em uma visão virtual é divulgar e multiplicar informações, que transformadas em conhecimentos, harmonizam sua casa e sua vida.

Amanhã 2 de novembro , daremos inicio a 2a. Edição da Semana da CASA HARMÔNICA.

A intenção e a proposta do Harqmonia é promover equilíbrio, prosperidade e sucesso, para que estejamos preparados para o próximo ano.  

A união de um técnico com conhecimento acadêmico em Arquitetura, João Sebastião e Miguel Angel, especialista em harmonização de ambientes, através da filosofia do Feng Shui, oferece uma nova metodologia de fácil aplicação na sua casa.

Aulas on-line, permitindo informações sobre o método e personalização de cada projeto.

Como irá funcionar essa nova edição?

 
Segunda-feira -2/11 às 20:10 – Aula 1- As 6 Patologias e Sintomas de uma casa doente

Terça-Feira-3/11 às 20:00 – APROFUNDAMENTO PRÁTICO 1 grupo Facebook

Quarta-feira -4/11 às  20:00  – Aula 2 - Os 20 hábitos de ouro do Feng Shui

Quinta-Feira -5/11 às 20:00 - APROFUNDAMENTO PRÁTICO 2 grupo Facebook

Sexta-Feira -6/11 às 20:00 – Aula 3 – Entendendo o Baguá

Sábado -7/11 às 20:00 - APROFUNDAMENTO PRÁTICO 3 grupo Facebook

Domingo -8/11 às 20:00 – APROFUNDAMENTO PRÁTICO BONUS grupo no Facebook

Segunda -9/11 às 20:00 - Resumo + Jornada completa

 

COMO PARTICIPAR?

Basta clicar no link abaixo para se inscrever. 
Aulas totalmente gratuitas.

>> Eu quero participar da 2a. edição da Semana da Casa Harmônica <<

COMO FAZER PARTE DO GRUPO DO FACEBOOK?
Logo após a sua inscrição, você será direcionada para uma página com o link da comunidade.

Além desse contato, disponibilizamos o grupo do Telegram ou do Whatsapp, para informações sobre as aulas e conteúdo utilizado.

Aguardamos vocês: Miguel Angel e João Sebastião

PS:
 Não deixe de participar da última edição deste ano. clique aqui e confirme a sua participação.


 

A PORTA SE FECHOU!...


O ciclo chegou ao fim e, a roda girou: trabalho, relacionamento, sucesso, poder, sonhos, desejos etc. E você está com o pescoço virado para trás, incrédula/o de que o presente recente já se converteu em passado e ainda ontem era presente, uma semana, um dia, uma hora, um mês, anos.

Na verdade você não sabia que as coisas acabariam algum dia, ou talvez nosso interno soubesse disso, pensem bem, mas ninguém está preparado para encarar a realidade no seu aspecto mais nevrálgico do ser, você sabia que nada dura para sempre tudo tem início, meio e fim e tentar reiniciar o novo processo...

Mas pensamos que nós somos diferentes de todos? Pensou errado outra vez...

E se acabasse e você não ficasse tão mal? E não fosse esse monstro de cinquenta cabeças que agora parece ser? E se você definitivamente pudesse se desvencilhar daquilo que passou e, por fim, conseguisse abrir logo a janela e olhar a beleza do que há lá fora? E que o sol está logo ali e que você já está pisando na estrada que te levará para o mais inesquecível dos verões?

Não é fácil esquecer o que foi vivido, zerar a pedra, pedir uma nova rodada ou uma nova chance, colocar em prática a velha balela de que o presente se constrói sobre o passado.

Viver é para os fortes. Talvez lhe doa, entender que o ciclo se fechou e ter que confiar que o que aconteceu, foi que outro ciclo se iniciou difícil de aceitar, mas!

Você lembra que não é a primeira vez, que já passou por baques mais fortes e aí está, mas você já está na estrada novamente, frágil debilitada/o, como todo bom soldado que volta da guerra, firme e forte, em pé, pronto para começar uma nova jornada com destino ainda um pouco desconhecido. Medo e insegurança ao seu redor.

Foram bom tempos, sonhos, projetos, ideias, desejos, choros, alegrias, paz, finais de semana, luta, dinheiro, viagens, energia... Não é fácil lidar com as nuvens negras que vem junto da sensação de incompetência, tristeza, medo, fracasso e, culpa...

Fazemos aquela famosa pergunta: se tivéssemos feito diferente? Não foi feito,

o tempo não volta, passado já passou, agora é olhar para frente, aprender o que deu pra aprender e ter gratidão verdadeira pela experiência, independente do resultado, tudo foi bom, fica a saudade  e para contar uma nova historia. 

Miguel Angel. 

UM LUGAR PARA MORAR


Alguns conceitos sobre o melhor lugar para morar funcionam como referências na minha experiência como consultor em harmonização de ambientes.

Nossa primeira moradia foi o útero materno. Lugar onde tínhamos calor, carinho, abrigo, proteção, alimentação, paz, tudo que desejamos em um local para habitar.

Após nove messes nesse estado de conforto, nascemos e emigramos para outros espaços. Socializando e vivendo. Esses locais foram nos representando e os denominamos casas...

-Como está sendo morar na sua casa atualmente?

- Vocês estão tendo ou vivendo a sensação de abrigo nesse espaço?

- Você se sente protegido na sua casa?

- O que esta faltando para esse espaço representar um novo útero?

Feche os olhos e o envolva como seu. Se aconchegue, receba carinho e sinta-se protegido e não chute para sair desse útero que agora é sua casa.

Dessa maneira, esse lugar que você escolheu para viver está te alimentando emocionalmente.

Na verdade, você escolheu ter um útero ou uma casa feita de alvenaria, com uma porta de entrada, janelas, cama para dormir, telhado para proteção da chuva ou do frio, ou até dos mosquitos e vírus?

Observe as cores, a iluminação apropriada. Cuide dos móveis, utensílios e paredes.

Proteja a sua casa, do desgaste do tempo e a alimente com higiene e organização. Ouça músicas semelhante a voz suave de sua mãe.

Avalie e harmonize esse espaço para poder descansar e recuperar, nascendo para um novo dia.

Miguel Angel.

 

A MESA


Todo domingo, durante a minha infância, ao meio dia, não interessava o cansaço, compromisso, lazer. Nessa hora, era sagrado sentar à mesa para almoçar em família. Outro costume era tomar café com minha mãe, me perguntando sobre a escola, sobre a merenda que iria levar nesse dia, com os cuidados que uma mãe sempre dedica.

A mesa da sala de jantar representava o personagem principal no cenário do lar.

Acompanhando o processo de evolução da arquitetura, com a chegada dos anos 80, na decoração das casas, se planejava a sala de jantar como local para reunir a família e os amigos. Costumes mudando e os projetos das moradias se transformando em espaços menores, por situações econômicas e demográficas, a tal mesa, que era tão importante no passado, deixou de existir.

Como consultor em harmonização de ambientes, entendo que esse objeto que promove a união da família, dos amigos ou encontro com você mesmo, passou a ser obsoleto. O tempo e o espaço impedem a atuação desse personagem: a mesa.

Estar à mesa é um convite para se alimentar emocionalmente, mais a falta dessa personagem pode trazer dificuldade de engolir e indigestão.  

A mesa sinaliza a forma como você esta se alimentando, combustível para fornecer energia para que a vida permaneça, embora, ela represente muito mais.

-Como esta a sua relação de afeto com a família na mesa?

-De que maneira você tem convivido com seu grupo de amigos?

-Há convites ou você convida amigos para encontros à mesa?  

Não tendo mais essa mesa nos lares como antigamente, tenha uma mesa pequena ou bancada. Não perca o habito e valorize a importância desse objeto na casa.

Por evolução da raça humana, vivendo a quarta revolução industrial, tempos modernos, perdemos a mesa. E a vida sem união, sem encontros e sem afeto segue seu caminho.

Miguel Angel.  

ACEITAR OU CONFORMAR


Conformar é a zona de conforto que nos leva a não querem mudar. A falta de atitude nesses momentos é uma grande ilusão e reclamar pode ser a saída.

No conformismo se instala o perfil antagônico da vida, “não acredito mais em nada”, “não quero fazer mais nada”, sendo arrastado para um estado de anestesia, ficando mais indiferente e apático para todos em volta.

A dor e o sofrimento no conformismo incorporam o pessimismo e o encurralamento, estado intenso e visceral de derrota, surgindo daí as doenças. que afloram para poder expurgar as toxinas do corpo.

Viver se conformando, frustrados e privados, implica em crenças que não são nossas, acumuladas pelo tempo, pela família e pela sociedade.

Tome uma atitude agora. Opte pela aceitação.

Somos seres humanos adaptáveis e as nossas mudanças são necessárias porque nada mudará em nossa volta.

Aceitação é uma atitude mais coerente, porque alivia a dor, a raiva e a tristeza, na busca por outros caminhos, que nos leve a outras escolhas.

Autonomia, iniciativa, esperança e criatividade farão a diferença entre conformismo e aceitação.

Aceitar é estar em sintonia com o Universo. É buscar sabedoria, na descoberta de novos caminhos.

Um novo padrão de pensamento e comportamento.

Miguel Angel.

PD; Um site para visitar www.miguelangelfengshui.com.br

UM SITE PARA VISITAR


 Queridos amigos,

após utilizar meu blog como meio de comunicação para divulgar meu trabalho, apresento agora, uma atualização no meu site www.miguelangelfengshui.com.br  de todas as atividades que tenho realizado ao longo de duas décadas, culminância de todo um processo de evolução profissional.

A vida tem sido meu laboratório para que eu continue com a minha proposta e meus objetivos de cuidar da CASA.

“Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça”.

                                                                                    Leonardo da Vinci

OS GUARDIÃES (GATOS)

Esse e o TICO, Felis Silvestris catus conhecido como Gato, como uno de tantos em nossa casa, animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação.

No antigo Egito, os gatos eram tidos como animais sagrados, aquele que colocasse em risco a vida de um gato, o matasse ou o ameaçasse era condenado a morte.

UMA CRIATURA QUASE PERFEITA.

ESPIRITUALMENTE

O gato é uma criatura espiritualmente incrível, capaz de visualizar com perfeição o mundo espiritual, ele consegue identificar fluidos negativos, positivos e espíritos mal intencionados ou entidades de luz. Além dessa ótima identificação o gato consegue sugar energias ruins, filtra-las e eliminar a negatividade presente no local.
O gato sempre se deita onde ha uma grande carga de energia se cruzando, e lá ele começa o processo de limpeza de energia.

O gato é a criatura terrestre de maior capacidade de conexão entre os dois mundos, o mundo humano e o mundo espiritual.

FISICAMENTE

Com uma forma física adaptada, o gato consegue se deslocar em uma velocidade muito grande dentro de diversos campos, sendo eles planos ou de altos e baixos.
Tendo uma boa visão diurna e noturna com um bom faro e uma boa audição, o gato possui uma percepção incrível e um forte reflexo.
Sua cauda é seu ponto de equilíbrio, seu corpo é totalmente capaz de girar 180° em uma queda livre de costas, dando capacidade do gato chegar ao solo de pé.

TUDO TEM UM PORQUE E UM PRA QUE... ONDE OS GATOS SE ENCAIXAM NISSO? QUAL SUA MISSÃO? QUAL MOTIVO FÍSICO E ESPIRITUAL DA SUA EXISTÊNCIA?

Percebe-se que os gatos são muito territoriais, eles não gostam de nenhum outro gato nas proximidades de sua área.
Na visão humana um gato é territorial pelo fato de que ali ele possui as fêmeas que ali estão somente para ele, a comida que ele tem e toda a atenção que ele requer.

Podemos reparar na vizinhança onde moramos, raramente em um quarteirão, em uma rua, vão existir muitos gatos... normalmente quando alguém tem um gato, a probabilidade de um vizinho também ter um gato é muito pequena. Isso quer dizer que existe uma grande área para poucos gatos.

" Os gatos são seres incríveis e misteriosos, mesmo existindo poucos por uma grande área, sempre vai existir um ali olhando para você... o incrível é que você nunca sabe o que ele pensa e o que ele pretende ..."

" Eles estão sempre sérios olhando para você, eles não dão moral, e as coisas devem ser na hora que eles querem..."

" são tão sérios que parecem ter algum tipo de missão, parecem ter de vigiar, estão sempre ali atentos como se não pudessem falhar um segundo que seja... "


SERIAM OS GATOS, CRIATURAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS QUE VAGAM ENTRE OS HUMANOS POR MILÊNIOS COM ALGUM TIPO DE MISSÃO?

Se formos observar podemos dizer que sim, são criaturas que nos olham com olhar sério, mais que não querem nosso mal, é como se observassem a gente para cuidar de todos nós. São sempre misteriosos.

A MISSÃO.

" Se o seu felino, talvez único em uma grande área de casas, sobe nos telhados e começa a vagar pelo quarteirão... o que ele estaria fazendo? "

Na visão das pessoas, o gato vaga porque não tem o que fazer, ou ele pode estar procurando comida, ou até mesmo estar brigando por um parceiro ou parceira.

Seria só esse o motivo pelo qual o gato vaga por ai? Ou por serem seres pertencentes ao mundo físico e ao mundo dos espíritos eles sairiam por ai em uma missão espiritual?

Como foi falado anteriormente nessa mesma matéria, os gatos deitam-se onde ha um cruzamento de energia, e lá ele suga essa energia e começa a purifica-la.

Acreditando que essa seja a missão dos nossos felinos, podemos dizer que eles possuem uma capacidade física de subir e saltar pelos telhados ou em pontos mais altos, dos quais dão uma visibilidade melhor do que acontece espiritualmente ou fisicamente embaixo e nas casas ao seu redor.

" UM GATO PODE SER FISICAMENTE E ESPIRITUALMENTE DO SEU DONO, NO ENTANTO ELE PODE SER TAMBÉM ESPIRITUALMENTE RESPONSÁVEL PELO EQUILÍBRIO ENTRE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO FÍSICO NA ÁREA AO REDOR DE ONDE ELE MORA ..."

Uma capacidade espiritual e física grandiosa que torna o gato um ser quase que perfeito... no entanto qual poderia ser uma das verdadeiras razões pelo qual o gato é um ser tão capacitado desse jeito?

Vamos supor que um humano, um humano de estado físico normal tivesse a capacidade espiritual de purificar um local assim como os gatos tem. Então esse mesmo humano percebe uma energia ruim na casa do vizinho. Se ele falasse para o vizinho, como na maioria das vezes por falta de crença o vizinho diria que esse homem esta ficando louco.
E se esse homem tentasse purificar a casa do vizinho sem a autorização do mesmo? Esse homem teria a capacidade de entrar na casa do vizinho com a mesma facilidade de um gato? E se fosse pego em flagrante? Esse homem teria a capacidade de se deslocar numa grande velocidade pulando assim do chão para o muro e do muro para o telhado em fração de segundos?

ACREDITO QUE NÃO!

Vendo dessa forma, o gato é a criatura perfeita para esse serviço!

Tendo a capacidade de se deslocar rapidamente e invadir uma residência, purificar espiritualmente o ambiente, e fazer uma evacuação defensiva em fração de segundos sem deixar rastros ou deixando menos rastros possível. E além disso, ele dificilmente é pego!

É claro, estamos falando de um animal... então por mais espiritual que ele seja, ele vai purificar sua casa e fuçar suas coisas. Isso é inevitável.

O GATO DENTRO DE CASA.

Não generalizando, percebemos que a maioria dos gatos não são tão apegados ao dono, ele é mais apegado a casa. Muitos deles também não são de dar carinho e eles estão sempre com aquele olhar morteiro e sério.

Talvez muitos já tenham percebido...
Quando acontece uma enorme briga de família dentro da casa, uma discussão enorme com fortes ofensas. O gato fica no canto dele, deitado ou sentado, sempre observando por fora do problema o que ocorre dentro da casa.

Como sabemos, as brigas também são influenciadas por espíritos ruins, só que durante uma briga do qual estamos irritados, nós não pensamos nisso. Só que o gato esta ciente disso o tempo todo.

Então quando as coisas se acalmam dentro da casa, o gato procura uma forma estranha de consolar aqueles que estão tristes esfregando-se nas pernas dos mesmos usando isso como forma de dar atenção.

É assim que vemos essa atitude do gato, pois nós achamos que o gato só faz isso para consolar-nos ou para pedir atenção para ele mesmo, mas ele também tem a função de nos ajudar quando faz isso.

ESPIRITUALMENTE A SITUAÇÃO É VISTA DE OUTRA FORMA

Enquanto a briga acontece, o gato sabe que o espírito ruim esta influenciando a briga dentro da casa. Enquanto o espírito suga a energia dos moradores e torna a briga uma situação ainda mais infernal, o gato começa uma batalha espiritual para combater o espírito.
Enquanto a entidade influência e suga os moradores, o gato começa a sugar a vibração negativa do espírito e purifica-la. Quando a situação espiritual da casa acalma e o espírito ruim não possui mais força para influenciar a briga, ele vai embora. Então os moradores cada um com sua mágoa fica no seu canto.
Nesse momento é onde o gato entra, ele se aproxima de alguém da casa e começa a se esfregar nas pernas da pessoa e de certa forma essa atenção do gato a consola. Pois o gato sugou a energia ruim do espírito que estava sugando todos, e de certa forma ele purificou essa energia. Ao se esfregar nas pernas dos donos dando sua total atenção, ele esta revigorando o animo e devolvendo a energia roubada.

Espiritualmente o gato se esfrega em alguém para energiza-lo positivamente, ou para limpar a energia de ruim que estiver nessa pessoa.

CÃES E GATOS.

Uma relação dificilmente amigável.
São dois animais que não combinam em quase nada.
Os cães gostam de estar sempre próximos de seus donos, possuem uma recepção agitada feliz e calorosa. São capazes de dar a vida pelo próprio dono. Não importa se ele esta bêbado, fedendo, etc...
O cão de acordo com espiritualistas, podem ser uma alma mais ou menos evoluída do que a dos humanos que aceitam vim para a terra para cuidar dos mesmos.
A missão do cão é cuidar de uma pessoa em particular.

Muitos dos felinos se importam apenas com sua habitação, outros já se dedicam um pouco mais aos seus donos. No entanto o gato não cuida apenas do seu próprio dono, mais eles são responsáveis pelo equilíbrio entre o mundo espiritual e físico de toda a vizinhança.

MESMO SENDO CRIATURAS DISCRETAS QUE AO PARECER NÃO POSSUEM FINS ALGUM. OS GATOS ACOMPANHAM OS HUMANOS A MILÊNIOS, SERIAM ELES GUARDIÃES ESPIRITUAIS DA HUMANIDADE ASSIM COMO NOSSOS MENTORES E NOSSOS ANJOS?

RESULTADOS


Vamos às operações:                                                                                                   2+2= 4                                                                                                                   72+142= 214                                                                                                           50+38= 88                                                                                                               32+47= 79

Matemática é lógica. Há um resultado nessa ciência do raciocínio humano que relaciona as praticas do cotidiano, mas, em outras áreas da vida, algumas operações não estão dando certo.

A meta é obter resultados no trabalho com mais ganhos e com ascensão profissional. Estudam, se formam e querem reconhecimento, trabalhando horas extras para obter mais lucros financeiros, ou seja, vivem para obter resultados, mas não vivem o processo. 

Por outro lado, muitos freqüentam escola mas sem vontade de estudar. Falta motivação, falta uma didática que contemple as diferenças.  O objetivo é o diploma.

Conhecimento e consciência não são necessários nessa hora, mas cobram resultado. Desejam uma boa forma física, mas não praticam atividades, embora queiram emagrecer... Querem diminuir carga horária de trabalho sem perder a recompensa financeira ou super valorizam o produto com o mesmo fim. Desejam uma vida de luxo, às custas dos outros e de situações não idôneas, porque não querem trabalhar, ou seja, querem resultados.   

Nas relações interpessoais ocorre o mesmo fato. Querem receber amor, mas não retribuem. Querem carinho, mas não cuidam. Querem respeito e desrespeitam. Querem ajuda dos outros mas não se doam. Querem ser ouvidos mas não escutam. Querem o controle de tudo a sua  volta, mas não libertam. Aí a matemática não fecha.

Observem essas operações humanas e coloquem resultado:

Educação + respeito =

Humildade + sinceridade =

Cumplicidade + Amor = 

Dignidade + verdade=

Ouvir + auxiliar= 

Precisamos aprender nessa escola da vida agora, para não repetir a disciplina, caso contrário, voltaremos na próxima vida para sermos graduados em seres humanos com valores.

Miguel Angel. 

ANESTESIA

 

Essa pandemia que vivemos é real. Sofremos na pele e sem dúvida alguma, difícil de esquecer.

Penso nesse momento que todo esse processo vivido torna-se como uma anestesia que paralisa, levando até a perda de identidade. Não sei mais quem eu sou.

Com medo de sair de casa, atitudes como evitar contato social, ser compulsivo com a higiene, têm levado as pessoas a perder o sono, sentindo se deprimidas, utilizando até antidepressivos, ansiolíticos, comidas e bebidas como fuga.

O que é real em tudo isso?

Ilusão ou anestesia?

Acompanhando a mídia, tomo conhecimento de hipóteses, entrevistas, depoimentos, reportagens, teses, ficando anestesiado, letárgico, ignorando o que vai acontecer.

Fazendo uma analogia estou me preparando para em um futuro próximo realizar uma cirurgia. Procedimento que irá restaurar alguma parte de mim, podendo ser físico ou emocional. Alguma coisa que será cortada e vai depender da maneira como estou reagindo a essa situação.

Vivendo no olho do furacão, além da explicação científica, comenta-se que a pandemia é uma manipulação; que esse vírus sofre mutação desconhecida; comenta se que é limpeza espiritual, castigo do céu, karma e até Darwin entra nessa história com a Seleção Natural.

Sei mais nada. Sei que estou no meio, anestesiado, capaz até de perder a minha essência. Não é possível novamente...

Sair desse estado de anestesia, sem ser logo operado, prolonga um sofrimento, pois a cirurgia pode ser mais severa e a recuperação mais demorada.

Os cuidados necessários no pós-operatório me levam a pensar em repouso e dietas. Precisarei desapegar de hábitos que não são mais saudáveis, de atitudes erradas que fiz e que não poderei fazer mais...

Insisto, quero a volta ao normal, mesmo com protocolos que me levará a uma recuperação rápida, pois anestesiado fico mais vulnerável e longe da cura.  

Miguel Angel.
 

Ctrl C...

Estamos levando a vida no copiar e colar. Não percebemos que estamos perdendo a capacidade de sentir, de tomar iniciativa, de ter mais curiosidade, de poder investigar mais a fundo as informações e de criar a partir de nossa essência. Ser autêntico.

A vida se tornou mais fácil e prática. Vivendo a quarta revolução industrial, copiando textos, copiando fotos, copiando idéias, repetindo fórmulas que outros já criaram, acreditando em um sucesso, superação, prosperidade, tentando ser clones, de outros personagens, quando na verdade somo únicos.  

Somos mais um Ctrl C, Ctrl V nesse vestibular que é a vida.

Estamos nos transformando em cópias, perdendo a nossa originalidade. Estar aqui no planeta TERRA é a oportunidade de sermos únicos, porque somos seres vivos racionais. A única espécie pensante do planeta capaz de elaborar respostas para todas as dificuldades em nosso processo de evolução.

Meu momento de reflexão diante tantas cópias:

Será que o comportamento nas relações afetivas também está sendo colado?

Sentimentos, emoções, afeto e amor também permitem Ctrl C, Ctrl V?

Até quando iremos continuar no copiar e colar repetindo fórmulas sem sentir a nossa própria essência buscando a verdade?

Estou nessa luta. Quero ser original. Quero sentir. Quero viver e não colar mais para essa prova que irá me graduar para SER HUMANO.

Sem Ctrl C, Ctrl V

Miguel Angel

OPORTUNIDADE...

 Tudo bem com você? 

Nossa aula ao vivo na última terça-feira foi incrível! Tivemos mais de 1.600 pessoas inscritas e recebemos muitas mensagens pedindo o replay da aula. E aqui está para você assistir, caso tenha perdido a oportunidade.

https://harqmonia.com.br/replay-harqmonia/

Mas lembre que a gravação ficará disponível só até domingo dia 09/08 às 23h59min.


No final da aula nós falamos todos os detalhes do nosso novo projeto, A CASA HARMÔNICA, e o curso completo sobre FENG SHUI,  simples, pratico e objeto, para você deixar sua casa com mais harmonia, equilíbrio e  prosperidade. 

E a oportunidade de fazer parte dessa turma, vá até domingo. Aproveite

Miguel e João @Harqmonia

PS: A Casa Harmônica é o nosso projeto mais completo, no vídeo falamos de todos os detalhes,
 vem com a gente.

NÃO E BRINCADEIRA...



Vivendo mais de 100 dias no processo de pandemia, reflito sobre as decisões de minha vida.

Para onde vou, o que fazer, decidir e ao mesmo tempo envolvido em sentimentos: frustração, impotência, tristeza e incertezas no amanhã.

Nesse momento, acabei aterrissando em lembranças da minha adolescência... Momento bom...

E não sei por que, nesse devaneio foquei-me naquela brincadeira da garrafa que colocávamos para rodar e brincar no grupo. Após rodar, tínhamos duas opções: a verdade ou consequência.

Vocês lembram?

Hoje na recordação, continuamos simulando essa brincadeira, claro que sem a garrafa, mais estamos jogando com as atitudes e comportamentos, na sociedade, na família, na profissão, no relacionamento com ou outro.

Se a garrafa após rodar o bico nos marcar, teremos que dizer a verdade, ser corretos, seguir o caminho certo, da honestidade e da sinceridade. Ser humano digno.

Mais se o bico da garrafa fica oposto a nossa pessoa, estaremos nas consequências, ou seja, nas turbulências da vida, no sei lá o que vai acontecer. Nunca saberemos o que nos irá cair no colo amanhã, porque vivendo fora da verdade, teremos as conseqüências. Imprevistas e reais.

Minha adolescência e a brincadeira de rodar a garrafa, já deixei há muito tempo. Decido sempre pela verdade, porque é ela que vá me proteger das conseqüências que não estou esperando.

E você? Está rodando a garrafa? Verdade ou consequência?

Miguel Angel.