ESTAMOS DOENTES, SERÁ???

  Isso mesmo! Quando falamos fulano está doente, logo associamos à parte fisiológica e orgânica tais como problemas  no coração, no fígado, pulmão, diabetes, etc.. Se fosse referente à questão mental poderia apresentar dificuldades no comportamento, na fala sem controle e descompensada e na maneira de agir entre outros diferentes comportamentos.

  Será que as pessoas que não apresentam sintomas de doença de esse tipo também não estão doentes?

  Podemos fazer uma explicação mais fácil, observando o dia a dia algumas situações de pessoas, sempre nos levam (ou me leva) a pensar e analisar fatos, por exemplo:
  
  As Mulheres que não recebem carinho, atenção e afeto de seus companheiros (maridos, companheiros, namorados, etc.) mesmo nessa relação por muitos anos ou vice versa, em algumas pessoas: Por que continuam?

  Necessidade de ser desonesto, e justificando que todo mundo faz, que e normal fazer para manter-se em uma estabilidade ilusória.

  Homem ou mulher, adultos jovens, morando com os pais, e sem nenhuma intenção de sair da casa, ou de tentar se relacionar afetivamente.

  Um beber todos os dias algo como uma cervejinha, um “whiskyzinho” ou vinhosinho para poder relaxar.
  
  Ter horários rígidos prefixados para comer, dormir e outras atividades ligadas a uma rotina que não cessa.
  
  A mãe que faz tudo para o filho não sair de casa, (nesse caso quando ele já é adulto) e 

  Por que toma essa atitude?

  Pessoas inflexíveis, que nunca mudam de opinião. Estão sempre certos e de tudo sabem e mesmo assim questionam e interrogam demais.

  E por ai vão dezenas de situações a respeito.
  
  Será que isso não é uma doença também e... Grave?

  Poderíamos dizer que é a doença da zona de  conforto, a doença que gosta de sofrer (já conheço tudo) a de apanhar, aquela que: não quero crescer, essa que sou esperto e me considero melhor que tudo o mundo.
  
  Uma comum no tempos atuais pode se dividida em duas categorias: nos compulsivos ou nos obsessivos por bebida, rotina, comida, por sexo etc.
  
 Outra doença em alta é aquela da  pessoa egocêntrica querendo ser o centro das atenções, vaidosa/o, só cuidando de seu pedaço não olhando para lado algum. 

  Então baseado nessas observações, pensamos que essas pessoas não estão doentes não só apenas no físico e sem da alma e precisando de tratamento urgente.

  A doença física está no processo e tem muitas chances de cura, mais a doença da alma, causando por atitudes e comportamentos destrutivos nos levara para a doença física.

  Vamos prestar atenção! Miguel Angel                     
  

Nenhum comentário: