NOSSO ESTILO DE VIDA

Nosso estilo de vida vem mudando drasticamente nos últimos anos, porém nosso corpo não tem tido tempo suficiente para adaptar-se. Assim, nos deparamos com doenças modernas como o estresse e insônias, entre outras.
Nesses ambientes, torna-se necessário recorrer às técnicas de harmonização energética, como o Feng Shui que equilibram corpo e mente para obtermos uma melhor qualidade de vida. Porem, se a pessoa ainda não teve a oportunidade de fazer essa harmonização no seu imóvel, segue algumas dicas de hábitos simples que ajudam a alcançar seu equilíbrio. 
 
SAUDE.
Para uma boa saúde beba bastante água, pelo menos dois litros diariamente.
Tomar café da manhã como se um rei fosse; almoçar como um príncipe e  jantar como um pedinte.
Comer o que nasce em árvores e plantas, ou seja, de preferência alimentos naturais e menos comida industrializada.
Viva com o principio dos 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia.

Arranje tempo para rezar ou orar, fortalece a Fé e a confiança.
Leia quantos livros puder.
Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia, medite! Para poder se encontrar.
Durma pelo menos 8 horas por dia, o sono recupera a energia.
Faça caminhadas de 20 a 60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.

PERSONALIDADE
Para fortalecer a sua personalidade não tem que comparar a sua vida com a dos outros, ninguém faz idéia de como é a caminhada deles.
Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle da situação.
Não se exceda em nada, mantenha-se nos seus limites, físico, mental e material.
Não se torne demasiadamente sério, seja, mas leve com você mesmo e com os outros.
Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas, que não levam a nada.
Sonhe mais, brinque mais, ame mais.
Inveja é uma perda de energia e de tempo. Para se ter tudo que se necessita é preciso ir à luta ir atrás do seu objetivo.
Esqueça questões do passado, trás muita tristeza e não lembre seus erros, isso destruirá a sua felicidade presente e futuro.
A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie, perdoe. O perdão é a libertação.
Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você mesmo.
Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender, as dificuldades são apenas parte do currículo, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas, as lições que aprender, perdura uma vida inteira.
Sorria e gargalhe muito tudo que nos acontece é bom.
Não insista em ganhar todas as discussões, aceite também à discordância, ceda para vencer.
 
VIDA
Para seu dia a dia tem que tentar fazer o que é correto e certo para você e para os outros.
Desfaça-se do que não é útil, e preserve o que e bom, bonito e alegre.
DEUS cura tudo, tudo esta no controle dele, se entregue.
Por muito boa ou má que a situação seja, ela mudará sempre nada eterno
Não interessa como se está e como se sente, levante-se, se arrume e apareça. Faça!
O melhor da vida ainda está para vir, e pode ser amanhã se anime.
Quando acordar de manhã, agradeça, mas uma vez pela oportunidade e pela graça da vida recebida. 
Miguel Angel...

FRACASSOS E SUCESSO

Ninguém gosta de fracassar na vida, mas muitas vezes o fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso. Podemos observar em nossa vida que as tomadas de decisões mais importantes se deveram a alguma desilusão, frustração ou perda, que sempre nos desafiaram de algum modo, uma situação que não foi boa para nós. Então aprendemos a dar a volta por cima, ficar mais fortes e confiantes, para não repetir os erros, saber onde estão as melhores possibilidades. De modo que não estamos neste mundo para acertar, mas sim para errar e esta é a natureza do aprendizado neste mundo, mesmo que busquemos Deus, o amor, o prazer ou dinheiro.
Assim, aprenda; não tenha medo de errar. Apenas não repita os mesmo erros. Não condene o fracasso, nem crie baixa estima. Veja-o como uma oportunidade que a vida lhe deu para seguir forte e com compreensão na direção correta de si mesmo. A Vida é bondosa para todos nós, e nos permite os erros e fracassos para que possamos encontrar o real amor em nosso coração, a divindade em nossa alma eterna, e assim seguir com sucesso o caminho da evolução que se apresenta a cada dia diante da nossa existência. Quem não está em consciência está tentando acertar, mas com paciência e tolerância a vida nos conduzirá para o sucesso pleno. Miguel Angel...


IKEBANA UMA BOA ARTE PARA EQUILIBRIO DE AMBIENTES


 A arte do Ikebana, também conhecida como kado, se originou na Índia, onde, nas cerimônias religiosas destinadas a Buda, eram ofertados arranjos florais. O arranjo floral da Ikebana deve seguir três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade. 

O Ikebana é uma arte complexa e vai muito além de um simples e bonito arranjo floral. Ela aborda espiritualidade e nos ajuda a desenvolver as habilidades de observação, concentração e sensibilidade, além de aproximar o homem da natureza.
No antigo Japão se acreditava que, para invocar os deuses e trazê-los para dentro de nossa casa ou dos templos, os deuses se guiavam por símbolos e ali permaneciam. Esses símbolos que eram indicados por flores ou por uma árvore disposta preferencialmente de forma perpendicular. Até hoje no Japão, em cerimônias religiosas, são colocados arranjos florais com folhas sagradas chamadas Nobori. No ano de 607 d.C. uma missão diplomática chinesa levou para o Japão a arte do Ikebana através da cerimônia do chá. A arte foi estudada pelos samurais, que usavam seu estudo ajudando na concentração para melhorar o manejo de armas e da katana.

Essa arte foi desenvolvida de modo a incluir o vaso, caules, folhas e ramos, além das flores.  Todas essas estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da escola. Dentre os mais diversos estilos de Ikebana, no Brasil destaca-se a Academia de Ikebana Sanguetsu. Esse estilo busca representar uma forma de se chegar ao equilíbrio, à simplicidade e à beleza. O Sanguetsu, que tem como princípio básico o sentimento de respeito à natureza que norteou a vida de Mokiti Okada, criar composições capazes de refletir a beleza natural das flores em sua forma mais pura, levando alegria e paz às pessoas que apreciam os arranjos.
Oito séculos depois, a arte do Ikebana deixou de ter um cunho especificamente religioso e passou a ser adotada também como forma de decoração e de arte propriamente dita – aproveitando o significado das flores e cores para formar arranjos que pudessem transcrever com sutileza mensagens e ideais


No Brasil existem cerca de dezesseis escolas que ensinam a arte. Quase todas com estilos diferentes. Os praticantes, hoje, resgataram os aspectos religiosos, místicos e espirituais do Ikebana, e buscam com a sua prática um aprimoramento espiritual e um maior contato com a natureza, seu uso nos ambientes aclama os sentimento e atirar equilíbrio e harmonia