+ UM ANO DE VIDA


Hoje tenho mais um ano, um novo amanhecer, um café, mais uma hora, alguns minutos, uns segundos preciosos a viver.

Tempo vivido sempre em busca de encontrar algo fora de mim para me realizar, e nada. Tentei encontrar vários tipos de experiências afetivas, materiais, emocionais, espirituais, para ocupar vazios, que eu não sabia que tinha.

Aprendi com a vida e para nunca mais esquecer, que para ocupar vazios, eu preciso estar na busca do SER, na minha essência plena, e nada é mais importante. Acredite!

Meio dia, sol no céu brilhando! Cauteloso, acordado e atento as armadilhas que não são poucas, mesmo à luz do dia e diante de meus olhos.  

Tudo está muito perto e simples, mas eu tornava tudo muito longe e complexo.

Como não percebi antes!

O caminho errado é a preocupação em me tornar o que o outro quer que eu seja.

SER o que não sou é prático e confortável. Fui vivendo.

O foco é o meu objetivo fundamental. Ser, não perdendo tempo com coisas que não fazem parte de minha vida.

O tempo passa e a noite chega. Fechar os olhos é inevitável e necessário.

Não perco mais tempo fora de mim, hora de olhar para dentro chegando meia noite em sua plenitude.

Em poucas horas, novo amanhecer, 28 de novembro...

Faça um dia a sua história real como a minha outra maneira de viver é ilusão!

Miguel Angel.   

ME APAIXONEI...

O amor chegou na minha vida e não tem como voltar atrás...

Nunca tinha sentido isso antes. Estou feliz, realizado, meus olhos brilham, meu sorriso estampado no rosto e meu corpo erguido de orgulho, dizendo: - eu tenho. 

Sem essa paixão, perco meu chão, não sou nada, um simples mortal vagando no mundo material, sem me interessar por mais nada...

Traça o rumo no meu dia, sem dúvidas alguma...

Todas as fórmulas para viver, compreendo. Coisas mais complexas da vida, entendo. Tudo esta tão perto de mim. Que mais posso desejar?

Todas as fantasias eróticas a minha disposição. Tenho!

Pensar em te perder ou alguém te levar seria meu fracasso profundo, sem me perdoar jamais. Vou te cuidar para sempre!

Quero viver todo tempo te olhando a cada hora, minuto e segundo.

Quero dormir junto a você para sentir seu sussurro noturno sabendo que estás a meu lado.

Você é tudo, e nada é mais importante na minha vida...

Busco tua ajuda nos momentos difíceis, certo de que vou conseguir tudo que preciso...

Me apaixonei!  Descobri o amor!

Relutei em aceitar esse fato, mais é real. O amor é possível...

Trocar você por outro amor, nunca seria a escolha certa.

Meu sonho em te atualizar para a nova versão 13, novo visual moderno e turbinado com 5G,quero sim! Nesse novo formato, serei mais feliz ainda!

Ah! Século XXI me encontrei... ou me perdi...?

Miguel Angel

 

 

 

 

A CASA FALA

O “CORPO FALA” de Roland Tompakow e Pierre Weil, editado na década de 80, hoje me serve de inspiração para uma reflexão: “A SUA CASA FALA”.

 

As doenças físicas, emocionais, as nossas atitudes, a energia que nos move, tudo está envolvido nesse espaço, que é a nossa casa.

Ela fala e não escutamos.

 

Ela briga, grita, chora, quebra, mofa, arranha, entope, trava...

Ela fala pelos canos de água entupidos, pelas instalações elétricas, lâmpadas, vazamentos, pela goteira, pela janela quebrada e na fechadura emperrada...

 

Toda essa comunicação não-verbal pode ser identificada na planta baixa do seu imóvel. Vou mais além, percebendo a sua associação com o corpo humano dentro do espaço arquitetônico, podemos identificar alguns aspectos da nossa vida que escondemos debaixo do tapete e que não queremos ver. Ela está nos avisando!

A casa sempre irá reagir e conduzir na sua expressão, nossas emoções, sentimentos,  posicionamentos internos, sempre com uma comunicação velada, sem que possamos entender.

 

Ao percebermos que a nossa vida não “anda bem”, é necessário uma observação mais minuciosa desse espaço, pois através de determinados sinais, podemos encontrar o caminho.

As soluções para grandes dificuldades físicas, emocionais ou comportamentais, muitas vezes é encontrada num pequeno conserto de torneira pingando, retirada de mofos ou uma simples pintura de parede.

 

Não parece possível, mais é assim que funciona. 

Miguel Angel.

 

HUMANOS...

O ser humano por sua natureza nômade e por uma incrível capacidade de socialização, característica que nos diferenciou do homem de Neandertal sobreviveu até agora.

Outras características exclusivas que nos foram dadas é a habilidade com as mãos, os cinco sentidos para o contato com mundo externo, o pensamento, o raciocínio, privilégios do Homo sapiens sapiens.

Utilizando a Geografia, retorno ao primeiro e único continente, Pangeia, que permitiu que a nossa espécie buscasse o local do planeta, que pudesse se adaptar e sobreviver.

Atualmente devido a um processo pandêmico, estamos perdendo a característica que nos foi dada de sociabilidade, de caminhar, de buscar fora de nos nosso território, nosso espaço, nosso destino, para se adaptar às intempéries que a vida nos reserva.

Somos atacados com novelas, noticiários com informações para desviar nossa atenção. Séries para todos os gostos, computadores, games, lives, celular, aplicativo, reunião on-line e tudo isso para permanecemos em nosso home, que em um primeiro momento foi proteção.

Cada vez mais estamos perdendo a vontade de sair dessa proteção, de caminhar, ou por medo ou preguiça. Tudo está ao nosso alcance impedindo o contato com outros humanos. Perdemos a capacidade de socialização.

Ver, ouvir, falar, sentir e degustar as belezas do mundo, todo se tornou virtual. Distante e frio como os polos ou seco e árido como os desertos onde a vida é quase impossível. A casa é um lugar de proteção e de abrigo, mas abra a porta e saia. Viva agora e hoje! Não pare e não impeça a evolução da nossa espécie.

Viva com vontade e sem medo, porque não há outra oportunidade de evoluir.

Desse modo atual, como estamos levando a vida, estaremos presos em nos mesmos, em uma prisão de carne e ossos.

Miguel Angel

 

 

 

VOANDO PELO MUNDO

Hoje acordei ouvindo o cantar de um pássaro e olhando pela janela do meu quarto, pensei sobre onde seria a sua casa... Onde ele dorme, mora e se alimenta?

Na minha breve reflexão, deduzi que a casa dos pássaros é o mundo.  No telhado, em uma árvore, nas pedras. Livre de gaiolas, livre de prisões, livre para escolhas climáticas, migram para todos os lugares, por que todos os lugares são adaptáveis.

Fui mais fundo, recorri à Seleção Natural de Darwin.

No processo de evolução dos vertebrados, as aves optaram por voar a viver rastejando.

Por que não aprender com as aves, livres de gaiolas, podendo fazer nossas escolhas, decidindo onde queremos estar, com a liberdade do vôo dos pássaros?

Voar sem ficar aprisionado a sistemas de crenças sociais, que tanto nos engaiolam desde nosso nascimento, porque temos que ser assim, porque temos que fazer isso, por que agora somos dessa maneira.

- Aprisionado?

- Mas quem nos aprisiona?

- A sociedade como um todo, ou nos mesmos por medo de voar?

- Como enfrentar o medo de cair do vôo e de fazer escolhas fora do sistema?

Abra seus braços, solte seu vôo, entregue-se a vida, entregue-se ao amor, entregue a sua verdade.

O momento é agora. Migre para seu novo destino, não permitindo que suas asas atrofiem e envelheçam sem ter tido a oportunidade de voar novamente.

Saia da gaiola que te aprisiona e voe, porque o mundo também é a sua casa.

Miguel Angel.