ORÁCULO, NO MERCÚRIO RETRÓGRADO (SET/21)

Estamos vivendo um novo mercúrio retrógrado este ano e por isso joguei as cartas do Oráculo da Casa Interior para saber o que ele nos têm a dizer e aprender nesse período, até o dia 18 de outubro de 2021.

 

A primeira carta: A ÁGUA:  ela nos sinaliza que o medo ronda em nosso inconsciente, podendo tirar nossas forças. Devemos acalmar e ouvir os sentimentos mais profundos e saber que podemos atravessar o corredor escuro do medo e no final, encontrar a luz que indicará seu próximo caminho.   


A segunda carta: A CLAREZA: A luz no final do túnel. Um alívio depois que a nuvem negra passou, a esperança e o entusiasmo retornarão. Momento de ficar quieto dentro do casulo, para se fortalecer e a coragem renascerá ,sabendo que a saída é real e única, já que tudo à sua volta está escuro.


E a última carta: O LAYOUT III. Sinaliza que devemos ter cuidado com a saúde física, descartar sentimentos de raiva que, por ventura, venha acumulando há algum tempo, (tempo de perdão). Foque e canalize para a sua  transformação, objetivo que deseja, por exemplo, emagrecer, malhar, estudar, trabalhar, etc., faça isso para não entrar no estado de perda.

 

Conclusão: 


Força e coragem. A luz no final do túnel está vibrando.

Perdoe  a quem não enxergar a verdade e perdoe para se libertar.

 

Miguel Angel   

 

CONSULTOR DE FENG SHUI NÃO É BRUXO


Consultor também não é milagreiro, nem bombeiro como a mídia vem tratando, acreditando que colocando um cristal pendurado ou uma fonte jorrando água, resolverá todos os problemas da vida dos moradores.

Um consultor é  um profissional qualificado, com anos de estudos, especializações, vivências e práticas em ambientes. Em geral, sempre se atualizando em congressos, seminários, simpósios e palestras.

Portanto, tal qual como um médico, engenheiro, e outros profissionais com suas qualificações, a sua ação envolve soluções de questões e dificuldades que a pessoa ou família de um ambiente cristalizaram durante anos.

O envolvimento de um consultor não se resume em mudar um móvel de lugar, usar uma cor em determinado espaço ou ver o nascer do sol.

Grande ilusão!

Ser bruxo, milagreiro, curandeiro, não é desmerecimento, mas, tais práticas não se aplicam ao Feng Shui.

As emergências ou dificuldades  emocionais inesperadas podem ser resolvidas com a habilidade do profissional por meio da sua visão externa, permitindo aceitação e adaptação da situação apresentada.

Convém ressaltar que qualquer empreendimento necessita de uma equipe de profissionais capacitados e que o consultor de Feng Shui representa uma peça fundamental na captação de energia para equilíbrio e harmonia de todos os envolvidos.

Miguel Angel.

UMA DOR...


Hoje posso estar com uma.

Nosso corpo  é composto de 70% de água, mais líquido que sólido, num porcentual onde há muitas emoções envolvidas.

As sensações que sentimos em determinados momentos, produzem dor e cada um de nós sabe da sua profundidade. Muitas vezes difícil de entender e essa dor  com o tempo, desenvolve as doenças.

Muitas dessas emoções são produzidas automaticamente, como se fossem reflexos medulares. Outras, pertencem à mente consciente em palavras e atitudes, enquanto outras mergulham no fundo do inconsciente, difícil de acessar.

O ciclo continua e não percebemos o quanto determinadas atitudes ferem e machucam a nós  mesmos e aos outros, pelo simples fato de desconhecer essa dor interna.

As vivências e mágoas passadas não resolvidas, provocam sentimentos que ficam guardados em uma profundidade escura e desconhecida e por não enxergarmos, causa dor. Ficamos  na ilusão, num local da mente consciente, já conhecido por nós.

Produzimos uma imagem socialmente, de alegria, felicidade, paz e tranquilidade. Nos anestesiamos com fantasias, achando que paramos de sofrer, outra ilusão. Deixamos de cumprir aquilo que prometemos a nós mesmos para encontrar nosso caminho.

Nos acorrentamos, e sem saída, porque é mais prático e seguro, a   zona de conforto. Alimentamos emoções negativas, criando assim, mais dor, impedindo nosso crescimento e evolução.

A dor tem cura, a doença não.

Miguel Angel.

A TERCEIRA...


Hoje acordei pensando o que podemos aprender com a terceira lei de Newton.

Para o momento atual, mesmo tendo esquecido o postulado da lei, ensinada no ensino fundamental, vou destacar a importância desse conteúdo.

Vou dar um exemplo: se eu bater com o punho com uma força de 8kgf, em uma parede, a parede reage com uma força em sentido contrário e de mesma intensidade, 8kgf.

Ações e atos contra determinada pessoa, provocam reações de mesma intensidade e sentido contrário. Isso é o fluxo de viver.

Críticas mal intencionadas, traição, fofocas, falsos testemunhos, maldades, mesmo por trás das redes sociais, onde todos ficam mascarados de soberba, essa lei se aplica.

Desonestidade nas atitudes e pensamentos receberá de volta, uma vida desonesta. Ainda assim, querendo se beneficiar, em determinada situação, a reação irá se repetir.

Mentiras provocam falta de verdades no meu crescimento.

Desatenção, carinho, amor, acolhimento, envolvimento, educação, respeito, verdades, valores básicos que o ser humano precisa praticar. Novamente Newton! O retorno!

Essa lei é infalível e bem lógica, mas passamos bem superficialmente por esse conteúdo  e por isso que a vida fica na superficialidade, sem profundidade nas coisas que fazemos.

Fazendo uma analogia da disciplina científica com a Doutrina Espiritual, podemos mencionar a lei do Karma, que igualmente também não escapamos.

Consultor de Feng Shui, médico, policial, atendente de plano de saúde, padeiro, caminheiro, professora, pai, mãe, filho ou avó, essa lei ainda vai atuar.

Não há hierarquia social, títulos, fama ou poder material que sejam intocáveis e que não nunca possam ser atingidos.

Mandingas, vodus ou algo desse tipo, contra alguém, inevitavelmente, a conta vai chegar.

Cuidado com essa lei...

Miguel Angel. 

 

 

JÁ PENSOU NISSO?


-Seria possível equilibrar o desequilibrar um ambiente por meio das características humanas?

O símbolo do Yin e Yang no centro do Bagua representa a energia masculina e feminina em proporções iguais e idênticas. Em outras palavras, significa a manifestação do equilíbrio do Universo.

Preto e branco, quente e frio, dia e noite, e por ai vai a toda a sua extensão...

As características masculinas e femininas dentro de uma instituição que podemos chamar de casa, empresa, comércio, shopping, são de fator importante para o equilíbrio, prosperidade e sucesso das pessoas que ocupam esses espaços.

Por exemplo, dentro das características masculinas podemos mencionar:

Planejamento, organização, direção, ordem, disciplina, respeito, visão, ação, realização, liderança.

E dentro das qualidades femininas podemos mencionar:

Acolhimento, entrega, vulnerabilidade, paciência, gestação, afeto, suporte, adaptabilidade, receptividade, empatia.

Características que devemos analisar e aplicar dentro dos espaços para que a vida flua naturalmente.

Na verdade, algumas dessas características também já são estudadas pela Neurociência, embora, o equilíbrio e a harmonia no ambiente, podem ser conseguidos por qualquer pessoa, independentes do sexo, a partir da tomada de consciência, desenvolvendo atitudes para alcançar o equilíbrio e harmonia.

Caso contrário, sem essa consciência, a estrutura irá cair em algum momento.

Teste, aplique, pratique na confiança e receba...

Miguel Angel.  

NADA


O nada pode ser considerado o ponto zero de nossa existência... quando nascemos...muitos estímulos, pouquíssimas reações.

A partir da nossa tomada de consciência, o nada é o vazio onde tudo acontece. Vazio que muitas vezes queremos alcançar ou estar para não sofrer.

O nada te leva a tomar algumas atitudes que podem te ascender  ao céu onde a felicidade e a paz estão presentes ou podem te arrastar para baixo, ao inferno, onde só há tristeza e medo.

Essa escolha certa está dentro de cada um de nós, dependendo  dos valores que  priorizamos na nossa vida...

Há caminhos para descobrir e saber quais sentimentos guardamos no coração, isso na linguagem poética e na linguagem biológica, no córtex cerebral. Essas áreas são os receptáculos de sentimentos, a morada do amor.

- Que vida você está levando agora?

- Que valores humanos você está priorizando?

- Que tipo de sentimentos está espalhando para o Universo?

Lembre que o nada é o tudo. Considero que o nada é o equilíbrio absoluto.

Posso escolher evolução ou involução, sendo refratário ou absorvendo, os desafios que a vida sugere.

Avalie os motivos e propósitos de sua estada aqui na Terra.

Me conte...

Miguel Angel.