Não é um texto místico, mas vale destacar as polaridades entre esses dois símbolos unidos e mostrar como eles fazem parte da nossa vida positivamente ou negativamente.Entre o frio e quente, o claro e o escuro, o preto e o branco e outras polaridades que circulam pelo universo, estamos transitando o tempo todo.
Hoje vou focar em duas polaridades importantes: a construção e a destruição. Polaridades que nos acompanham e não percebemos como interferem na nossa vida.
Como diretriz da filosofia que sigo, os oito caminhos que trilhamos (Feng Shui), estamos vivendo para construir carreira profissional, sabedoria (espiritualidade), saúde, prosperidade, sucesso, relacionamento (sociedade), criatividade (filhos), amigos (clientes).
Por não tomarmos consciência de nossa verdade ou propósito maior na Terra, acabamos vivendo nas polaridades extremas, sem encontrar o equilíbrio, o caminho do meio.
Destruímos nossa carreira profissional pela falta de habilidades e competências na vida acadêmica. Sem vontade de iniciar mudanças ou iniciar algo novo.
Destruímos a nossa sabedoria por atos não pensados, impulsivos, sem maturidade e prudência. Falta de disciplina e organização mental.
Destruímos nossa saúde por que não darmos importância a hábitos saudáveis e cuidados na alimentação, sem focar no objetivo maior da vida.
Destruímos nossa prosperidade porque não valorizamos conquistas e nem priorizamos o uso dos recursos materiais, supervalorizando o supérfluo ou realizando investimentos que não dão frutos.
Destruímos o relacionamento pela falta de amor ao próximo e pela baixa auto estima . Não estar inteiro nas relações, vivendo de imagens e formas perfeitas.
Destruímos nossa capacidade de criar, porque somos manipulados por uma mídia controladora, perdendo a oportunidade de ser autêntico.
Destruímos nossas amizades porque não sabemos dividir nada. Não compartilhamos, sem dedicação e respeito pelo outro.
Vamos pensar hoje sobre esse assunto, observemos esses símbolos unidos.
Miguel Angel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário