SEDUCÃO...


Quando você ouve essa palavra o que vem em sua mente?

Um corpo de barriga tanquinho, músculos bem definidos, um corpo feminino exuberante, roupas transparentes, roupas íntimas provocantes, imagens virtuais.

Fui ao Aurélio.

Significado de Sedução,
Substantivo feminino.

Ato ou efeito de seduzir, de induzir ao mal ou a erro por meio de artifícios, de desencaminhar ou desonrar valendo-se de encantos e promessas: a sedução de uma pobre donzela. Atração, encanto, fascínio; tentação, encantamento...

Não quero falar desse tipo de sedução, mas sim, como ela pode ser útil nos dias atuais para poder seduzir o marido, a mulher, os filhos, os amigos e poder criar um ambiente de afeto em seu entorno.
Isso mesmo!

Vejo a sedução como uma expressão de afeto, acolhimento, que nos dias de hoje, é raríssima, não se aplicando mais nos relacionamentos.

Será que o excesso de tecnologia nos afastou dessa tal sedução que nos beneficia?

A palavra sedução no sentido mais amplo é carregada de artifícios materiais e promessas que não podemos cumprir.

Mostrar um mundo falso que nos encaminha para a desonra sem nenhum escrúpulo. Por exemplo:
Usarmos roupas provocantes para enganar e não mostrar nosso interior mais verdadeiro.
Escolhemos transformar nosso corpo em gladiadores e eternas Vênus de Milo, provocando assim fascínio e encantamento do outro, sem mostrar nossa alma.
Ficamos no ego sem verdade alguma para o mundo.

Vejo a sedução como arma poderosa de conquista, sem camuflagens, sem corpos esculturais, mostrando a verdadeira cara, com educação, respeito, atenção e carinho no verdadeiro afeto com outro.

Onde encontraremos a verdadeira troca de dar e receber, sem artifícios para nosso maior desejo, amar e ser amado.

Que me perdoe o Aurélio, seduzir é acolher, proteger sem reservas, realizando assim, as verdadeiras conquistas.

Pratique! O código é seduzir a vida!

Miguel Angel.

YIN E YANG


Não é um texto místico, mas vale destacar as polaridades entre esses dois símbolos unidos e mostrar como eles fazem parte da nossa vida positivamente ou negativamente.

Entre o frio e quente, o claro e o escuro, o preto e o branco e outras polaridades que circulam pelo universo, estamos transitando o tempo todo.

Hoje vou focar em duas polaridades importantes: a construção e a destruição. Polaridades que nos acompanham e não percebemos como interferem na nossa vida.

Como diretriz da filosofia que sigo, os oito caminhos que trilhamos (Feng Shui), estamos vivendo para construir carreira profissional, sabedoria (espiritualidade), saúde, prosperidade, sucesso, relacionamento (sociedade), criatividade (filhos), amigos (clientes).

Por não tomarmos consciência de nossa verdade ou propósito maior na Terra, acabamos vivendo nas polaridades extremas, sem encontrar o equilíbrio, o caminho do meio.
Destruímos nossa carreira profissional pela falta de habilidades e competências na vida acadêmica. Sem vontade de iniciar mudanças ou iniciar algo novo.
Destruímos a nossa sabedoria por atos não pensados, impulsivos, sem maturidade e prudência. Falta de disciplina e organização mental.
Destruímos nossa saúde por que não darmos importância a hábitos saudáveis e cuidados na alimentação, sem focar no objetivo maior da vida.
Destruímos nossa prosperidade porque não valorizamos conquistas e nem priorizamos o uso dos recursos materiais, supervalorizando o supérfluo ou realizando investimentos que não dão frutos.
Destruímos o relacionamento pela falta de amor ao próximo e pela baixa auto estima . Não estar inteiro nas relações, vivendo de imagens e formas perfeitas.
Destruímos nossa capacidade de criar, porque somos manipulados por uma mídia controladora, perdendo a oportunidade de ser autêntico.
Destruímos nossas amizades porque não sabemos dividir nada. Não compartilhamos, sem dedicação e respeito pelo outro.

Vamos pensar hoje sobre esse assunto, observemos esses símbolos unidos.

Miguel Angel.

VIDA QUE SEGUE...


Todos os dias temos desafios a enfrentar e nunca estamos livres .

Acordamos.

Sugiro abrir a janela da sua casa para ver o mundo lá fora.
Que tipo de paisagem estamos vendo hoje?
Como está o tempo?
Há sol brilhante, frio, neve, calor ou está chovendo?

Já é um sinal. Planeje seu dia e se prepare... o dia vai começar...

Tomar coragem para abrir a porta e sair à rua, num ritual diário, passando pelo portal, símbolo do rito de passagem para o mundo exterior. O grande mistério do dia, que quase nunca é como o imaginamos.

Isso é viver!

Pode ser um mar de rosas, outras vezes um temporal com trovões ou relâmpagos, outras vezes nublado que não permite avaliar com clareza por excesso de nuvens cinzentas no céu, mas, quando o dia lá fora está ensolarado e com temperatura cálida, aproveite a oportunidade.

Viva esse dia no mundo.

O sol brilha para todos mais nesse momento ele se dirige exclusivamente você.

E como mudar o mundo, quando ele não está brilhando na nossa direção?

Cuidando de sua casa. Não só da casa física com piso, paredes e teto e sim a sua casa interna, aquela que guarda a sua alma, o mais precioso e valioso do ser humano.

Amanheça cada dia, abrindo a janela de seus olhos e veja o que é real no seu caminho.
Saia da ilusão que o mundo lá fora determina.
Saia da caverna, sentindo o seu corpo se adaptar às temperaturas e climas variados. Sinta seu coração, centro de seu equilíbrio e escute a sua intuição para se proteger de tudo que pode te afetar.

Agora, está pronto para sair de casa e enfrentar o mundo.

Você é mais um herói!

Miguel Angel.

CONHEÇA O CANAL


Você sabia?

Temos novos vídeos circulando no canal

https://www.youtube.com/c/Harqmonia/videos  

Aproveite a oportunidade de pertencer ao grupo de seguidores e participantes do Universo  Feng Shui e Arquitetura.

Informações atualizadas, abordagens práticas e didáticas na avaliação de plantas baixas e harmonização de ambiente ,

Com inúmeros projetos executados, sempre com a preocupação de integrar o homem ao ambiente.

Nesse contexto surge há quatro anos, o Harqmonia.

Dois profissionais, Miguel Angel, com experiências em Designer de Interiores, Terapeuta e Consultor de Feng Shui e João Sebastião, Arquiteto e urbanista, Designer de jóias e coolhunter.

Hoje, o Harqmonia, representa um trabalho inovador, diferenciado e transformador.

Nesse momento, apresentamos uma nova abordagem no contexto de harmonização de ambiente, com novos vídeos, informado que nosso Instagram Harqmonia sempre está bem ativo com dicas, informação práticas e tudo que você precisa para estar atualizado sobre o tema.

Obrigado

Aguardo vocês

Curta e nos siga.

Miguel Angel

CORREDOR DE VILA

E possível aplicar as técnicas de Feng Shui em um corredor de entrada de uma Vila?

Desafio aceito!

É possível aplicar Feng Shui na paisagem, Feng Shui no jardim e porque não aplicar em corredor de uma Vila.

A imagem retrata o resultado final.

Era um corredor sem vida, triste, sem função estética para os moradores e visitantes dessa Vila.

Aplicando a técnica de Feng Shui no ambiente, criamos os estímulos certos e com base nos cinco elementos, procuramos provocar uma reação inconsciente nos habitantes.

O resultado dessa estética funcional significa maior equilíbrio e harmonia para quem habita ou transita.

Nesse caso especifico, o elemento água foi representado pelo movimento assimétrico nas pinturas das paredes e piso; o elemento madeira foi representado pela cor verde; o elemento terra foi representado pela cor laranja e terracota e o elemento metal representado pelas portas de alumínio na entrada e nos medidores de luz.

Os cinco vasos com plantas trazem a representação do equilíbrio.

 Os três bancos de madeira associados à saúde.

As plantas utilizadas foram a Palmeira Fênix, Dracena de Madagascar e Vermelha, já que são bem resistentes ao clima tropical.

A iluminação indireta traz energia cósmica para que as pessoas que transitem pelo corredor, não se sintam aterradas ou sufocadas na passagem por esse lugar.

Onde você deseja aplicar o Feng Shui na sua vida?

Miguel Angel.