O SOFRIMENTO HUMANO



O sofrimento da sociedade humana deve-se a uma viciosa meta de vida, tornar-se senhor da natureza e dos recursos materiais, assim somos viciados em ter em desfrutar, e em controlar tudo o máximo possível.

A competição entre os seres humanos, só causa brigas e desavenças porque a luta é pelo prazer dos sentidos, não importa o preço que se pague, fomos e somos ensinados dessa forma, dentro de um sistema, onde o melhor é aquele que tem mais e mais, e toda a mídia nos doutrina para isso, desfrute, desfrute, desfrute agora, é hora de desfrutar possuindo isto ou aquilo, trabalhe duro porque amanhã você pode não ter a oportunidade de comprar isto ou aquilo.

E a maioria dos que não têm riquezas, rouba para conseguir, o que o sistema insinua, mas o seu vício é como a pedra de crack, maconha ou cocaina, você não consegue parar na hora, por mais que alimente o vício ou a dependência precisa estar gozando continuamente para ter mais prazer.

E por isso você sofre, e toda a sociedade competitiva também sofre igualmente, mas somos e estamos tão viciados que queremos desfrutar, em ter e controlar.
Na verdade, nós estamos competindo com quem? E por isso somos tão rebeldes? O sistema divino se baseia no amor, na interação espiritual entre todos os seres, na compaixão e não violência, se você possui amor, então você se torna o mais rico, o mais feliz, o mais pacífico e inteligente, porque tudo isto é o amor agindo na sua vida.

O nosso vício já vem de nossas famílias, da sociedade, mas continuamos insatisfeitos e por mais prazer que a natureza material nos ofereça precisamos e devemos aprender a sair do sofrimento e da competividade e tentar buscar outra meta. Miguel Angel.

Nenhum comentário: