TESTE DE FENG SHUI I

Buscando sempre o equilíbrio, dentro ou fora de casa, proponho esse teste:

-Como saber se há amor na sua relação afetiva?

1 – Há sonhos em comum?

-Conversam sobre projetos futuros e formas de estarem sempre juntos na caminhada, admirando o outro, ao observar detalhes como, por exemplo, a maneira de vestir, a roupa nova, o andar, o agir?- Se encantam com aquela parte do corpo que sempre desperta atenção?

2 – Valorizam momentos juntos com alegria?

Gostam de beijar os lábios, a mão, o rosto, darem um beijo espontâneo em qualquer lugar? Rirem do nada por qualquer história contada?

3 – Há toque e respeito ao tratar o outro?

Gostam de acariciar o corpo, com foco em alguma parte preferida, abraçar, sentir, pegar no braço ou na mão a qualquer hora e lugar?  

4 - Mantém viva as lembranças e histórias passadas juntos?

- Gostam de sentir o cheiro da roupa que o outro está usando, valorizando alguma parte do corpo que sempre encantou? - Sabem o aroma do perfume atual, ou o frescor inebriante do novo xampu usado?

5 – Há momentos reservados para ouvir músicas ou assistir filmes juntos?

- Gostam de ouvir o que o outro tem a falar, e se detém alguns instantes para escutarem e trocar ideias, parando para dialogar, analisando o filme assistido? - Surpreendem-se com uma música e têm vontade de dançar juntos?

RESULTADOS:

(-) Um item sinaliza que está em bom caminho, falta pouco para o amor florescer e permanecer. Orar e vigiar!

(-) Dois itens. A relação é estabelecida a dois. Esforço e diálogo estão faltando para o equilíbrio.

(-) Três itens. Há declínio na relação. Apostar nessa troca é possível, porém ambas as partes precisam esforçar-se. Nesse estágio, é possível que tenha havido uma projeção, dificultando a relação.

(-) Quatro itens: Vazio emocional, carência afetiva. A relação estabelecida precisa de ajuda profissional para curar a dor, muitas vezes, sistema de crenças negativo.

-Como está a sua pontuação? Olhe para sua casa, pois ela pode sinalizar detalhes sobre o seu relacionamento, sendo um grande passo para encontrar o caminho!

Miguel Angel

 

- CUIDADO, ESTÃO SOLTOS!

Procuro identificar comportamentos de algumas pessoas que atuam inconscientemente, desequilibradas energeticamente, precisando encontrar fontes energéticas próximas para se abastecerem. 

- Fiquem atentos a essa dicas, pois vocês podem ser vítimas de sugadores:

1. Cobrador: Cobra ações sem parar. O propósito é ativar a culpa no outro. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2. Crítico: Critica tudo e todos negativamente, vendo a vida sombria e uma maledicência ambulante, levando a vítima a um estado escuro e pesado. Diga não às suas críticas, se afastando e cortando contato.

3. Adulador: Alimenta o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Não de ouvidos, pois estão à espera que a vítima se encha de orgulho, momento ideal para sugar energia.

4. Rezingado: Reclama de tudo e de todos, opondo-se a tudo. Exige, reivindica, protesta sem parar. Sempre com argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A tática é deixá-lo falando sozinho.

5. Inquiridor: Língua de metralhadora, perguntando sobre tudo e não dá tempo para respostas por que não quer respostas, e sim desestabilizar a vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Reaja com uma pergunta pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.

6. Lamentoso: Chora suas desgraças. Para sugar a energia, ataca pelo lado emocional e afetivo. Lamenta-se para despertar pena, ser coitado e vítima. Corte suas lamentações e queixas, mudando de assunto.

7. Pegajoso: Investe na sensualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver. Suga seduzindo para desestabilizar. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8. Grilo-falante: Fala por horas, mantendo a vítima ocupada. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9. Hipocondríaco: Chama atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados, pois cada conversa, uma doença. Descrevem seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, roubando a energia do ouvinte. Para estabilizar a relação, não valorize a conversa.

10. Encrenqueiro: Compra brigas, provocando raivas.  O mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Método eficiente para desestabilizar a vítima: Não dê campo para a agressividade, procurando manter a calma. Procure manter-se no SNA Parassimpático.

- Você conhece alguém assim? 

- Mas não se esqueça de verificar se você faz parte dessa lista...

Miguel Angel