OS POLOS...

Não é uma aula sobre coordenadas geográficas e sim da falta de um caminho do meio em nossa vida, a trilha dos trópicos da Terra.

Os polos, áreas frias, isoladas, com pouca vida, distante, difícil de habitar e de convívio me permite fazer uma analogia sobre essas regiões.

- Que atitudes levam algumas pessoas a uma escolha a esses lugares longínquos?

- A mentira, a falsidade, hipocrisia, maldade, omissão, intriga, egoísmo, o mau humor, guerra de poder...

Nos tempos atuais nos acostumamos a mentiras faladas por todos os lados e o interessante e que escutamos, aceitamos, e continuamos aceitando. Somos levados a ser omissos, sem ação, sem coragem, frustrados e tristes, sentimentos negativos que sempre nos levarão para lugares frios e distantes.

Uma atitude correta seria a escolha de um clima tropical, quente e cálido, linha reta de continuidade, como a dos paralelos, próximos ao Equador, onde teremos mais chances de acolhimento e afeto.

A biodiversidade explode nos trópicos...

Para que isso ocorra, é preciso foco, determinação, ideias paralelas na linha verdade, sem influências de outros, hoje, da tal rede social, do consciente coletivo.

Escolher estar nos polos frios, congelando, é uma escolha.

Eu prefiro remar nos mares tropicais...

Pratique novas atitudes, e aguardo para que algum dia possamos remar juntos..

Miguel Angel

 

OIT0 PASSOS PARA SER PROPRIETÁRIO DE SUA VIDA

O Harqmonia mais uma vez mantendo as bases de encaminhamento na filosofia do Feng Shui, através das aulas, cursos e vídeos já editados.

Estamos acrescentando mais informações, saindo do plano físico e tendo uma verticalidade sobre a filosofia, nesse caso, do ponto de vista emocional e atitudinal.

A grande mudança é melhorar o estado de viver dentro de nossos espaços, e especialmente em nossa casa, para que possamos crescer como humanos que somos despertando a consciência para evoluir ao longo da nossa vida.

Estamos conscientes de nosso propósito, por isso trazemos hoje mais informações para você que nos acompanha em nossas redes ou para você que nunca ouviu falar de Feng Shui, encontrando a paz, equilíbrio e tranquilidade, necessárias no seu viver.

Essa nova proposta dos oito passos para ser proprietário de sua vida, foi desenvolvida há algum tempo, assim como outros caminhos para uma vida plena, estão sendo analisados. Em breve, divulgaremos essas novas propostas.

Este workshop em particular, marca o início de uma proposta do Harqmonia, para somar aos conhecimentos do Feng Shui, equilíbrio e harmonia no seu espaço.

As ferramentas desse nosso trabalho baseia-se nos Guas que são as oito áreas do Bagua, forma octogonal indicando oito caminhos a seguir na vida, formado por um círculo e um quadrado, formas sagradas que representam o espírito e a matéria.

Toda essa alegoria está no mundo das ideias e materializadas no mundo material pela forma octogonal que as projetamos dentro de nosso ambiente.

Convidamos vocês para nossa conversa de introdução ao tema, com lançamento de proposta do workshop para alunos novos, ex-alunos e curiosos no tema.   

Juntos, compartilharemos o mesmo espaço saindo das águas profundas, subindo a montanha e nos encaminhando ao nosso reconhecimento, ao fogo espiritual  do paraíso, que é a nossa casa.

03 Abril das 19h as 21h evento online

#harqmonia Se inscreva! LINK NA BIO https://www.sympla.com.br/8-passos-para-ser-proprietario-de-sua-vida-workshop-de-feng-shui-do-harqmonia__1911225?share_id=0

Miguel Angel 

 

V DIVERTIDAMENTE E O FENG SHUI

Qual seria a relação entre esse filme de 2015, um desenho animado para crianças, com o Feng Shui?

Dentro do Bagua, régua octogonal indicando os oitos caminhos para nos trilhar na Terra, há uma camada mais profunda onde identificamos os cinco elementos, base filosófica da medicina chinesa: água, madeira, fogo, terra e metal.

Uma das interpretações dos elementos da Medicina chinesa corresponde às nossas emoções primárias, como mostra o filme, sinalizadas pelo medo, raiva, alegria, nojinho e tristeza.

Vou me focar hoje, no nojinho, que do ponto de vista do Feng Shui, está representado pelo elemento terra: equilíbrio, estrutura emocional, cor amarela, laranja, marrom, ocre, ligados ao estômago e baço.

- Como você lida quando esta com nojo?

-O que causa nojo na sua vida?

-Alimentos mal preparados, crus, baratas, mau cheiro, banheiro sujo, ofensas?

- O quê?

Se você se identificar com algumas dessas perguntas, é possível que esteja faltando estrutura emocional para decidir novos caminhos. Pode estar no processo de depressão, por aceitar situações que ferem seus sentimentos.

Uma das áreas de atuação do Feng Shui é proporcionar  discernimento de escolhas,   mudanças de atitude para agir e ação para cortes emocionais.

- O que falta para você alcançar seu equilíbrio emocional?

- O que está esperando para iniciar a sua caminhada?                                           

- Você consegue fazer uso da sua força interna?

- O que determina ser guerreiro/a, provocando mudanças na sua casa e nas suas atitudes?

Dicas importantes:

1 - Faça uma lista do que provoca nojo e por quê?

Afaste-se desses episódios com firmeza. 

2 - Use detalhes amarelos e terrosos na suas vestimentas e na decoração da sua casa, de preferência no centro dela.

O Feng Shui sinaliza o lugar certo para estimular essas mudanças.

3 -Alimente-se com mais raízes, além de alimentos picantes e ácidos.

4-  Faça esportes de competição para acordar o guerreiro interno.

Dividi essa informação.

Assistam ao filme com outro olhar...

Mais esclarecimentos podem contatar... 

Miguel Angel.

 

 

 

8 MARÇO 2023


 Mulher...

Agarra minha mão.

Segura meu braço.

Como a ama se agarra na canoa.

Às vezes agressiva, outras vezes segura.

Mas, sempre dando sustentação.

Junta... firme... do lado esquerdo.

Do lado do coração.

Dando equilíbrio para não virar e afundar.

Nas ondas intensas nos segurando para continuar.

Mulher seja sempre minha ama

Com você do meu lado estamos prontos.

Para enfrentar e navegar sobre quaisquer tipos de águas.

Atravessando todos os mares, rios e oceanos do mundo.

Agarra minha mão e segura meu braço.

Não precisa pedir para me segurar.

Você sempre irá me acompanhar para cumprir o meu destino.

Miguel Angel.