FELICIDADE


Analiso hoje, dois tipos de sentimentos: felicidade e culpa.

Queremos felicidade, vamos atrás SEM PARAR, mas não é para passar no pedágio da estrada, e sim pagar o pedágio na vida...

 

O homem veio ao planeta, para ser feliz, mas, no transcorrer da vida, acumula culpas, sem tomar consciência do porquê.

 

Achamos que felicidade está sempre fora de nós, como por exemplo, na aquisição de bens materiais, no apego e no controle. Na busca do relacionamento ideal, o príncipe encantado no cavalo branco ou a princesa de cabelos longos, doce, meiga, sempre sorrindo.

 

Refugiamo-nos nas comidas, bebidas, fumo, sexo, coisas efêmeras que nos aprisiona, provocando comportamentos destrutivos, sem ver saída, levando-nos ao estado de culpa, e mais culpas pelos atos cometidos.

 

Não  existem  fórmulas milagrosas  para ter felicidade. Analisando o tema e trilhando os oitos caminho aqui na Terra, defini algumas dicas simples e objetivas, para podermos praticar e esvaziar nossa mochila pesada de culpas.

 

1 Parar de mentir para nós mesmos e para os outros...

2 Ser mais sincero nas atitudes, nos sentimentos e emoções que envolvem nossas relações interpessoais.

3 Não praticar a hipocrisia que está na moda nos últimos tempos, para não faltar sinceridade. Nesse caso, a felicidade escapa.

4  Ocultar a verdade dos fatos, omitindo o que realmente pensamos  e sentimos, não tem final feliz!

5  Manter uma imagem de honestidade para o social, não é positivo, normalmente a máscara cai algum dia e mostra a verdadeira face.

6 Criar uma estratégia de controle, não demonstra sinceridade. Os outros sempre percebem o plano e caímos na própria armadilha.

7 Sonhar com o irreal, tira o nosso foco e concentração do que é mais importante na nossa vida. Isso é perda de energia!

8 Identificar o que é real e de verdade na vida, fugindo da ilusão...

 

Essa última é muito difícil de detectar nos dias atuais, pois vivemos de imagens, mas praticando as primeiras sete teremos oportunidade de não cair na ilusão, tendo mais tempo de felicidade que culpas e tristezas acumuladas. Dessa maneira, faremos melhores escolhas.

 

Pratique e seja feliz! 

 

Miguel Angel

 

PALAVRAS... SÓ PALAVRAS...

Palavras negativas afetam nosso ambiente. Elas roubam a energia a e vibração do local que habitamos e dessa maneira, ficamos vulneráveis atraindo mais negatividade, podendo afetar também nossos pets.

Proferir palavras positivas melhora a energia do ambiente, ascendendo à vibração, criando uma áurea de positividade, onde tudo dá certo.

O caminho se manifesta na hora certa, como aquele relógio de engrenagens funcionando: tic.toc.tic.toc.tic.toc.....

Orações sempre são bem-vindas. Músicas de meditação, clássicas, mantras, violinos, piano, harpas ajudam a manter o equilíbrio vibratório do ambiente, afastando a energia negativa.

“A energia sonora é uma forma de energia que está associada a vibrações da matéria. O som origina-se das vibrações que resultam depois que um objeto aplica uma força a outro objeto”.

Envolver o ambiente com palavras positivas de afeto, respeito, carinho, cuidado com o outro:

-Te amo, bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, licença, me perdoe, muito obrigado, sinto muito o feito, me desculpe, grato, errei.

Mudando a vibração do espaço, encontramos o equilíbrio emocional, caminho para achar respostas mais sábias e atitudes coerentes.

Nesse mundo material tudo é energia.

“Einstein, em 1905 prova que massa e energia são grandezas equivalentes, sendo que qualquer massa possui energia associada a ela e vice-versa. Matematicamente, essa relação é definida pela famosa equação de Einstein: E = m.c2”

A casa equilibrada não é só composta de matéria, como objetos de decoração, móveis, tijolos, ferro e cor. Há influência de muita energia sonora no ambiente que vivemos.

Palavras... Só palavras...

Aplique e pratique, e tudo irá mudar.

Miguel Angel.