CURSO ON-LINE DE FENG SHUI


Na falta de postar vídeos no @Harqmonia nosso canal no YouTube nesse período de pandemia, resolvemos elaborar um curso básico para auxiliar e orientar nossos seguidores e outras pessoas interessadas em harmonizar o ambiente em que vive.

Veja nossa proposta.

Convido você para embarcar conosco no curso de FENG SHUI do @Harqmonia.

A data prevista para esta edição do curso será de 06 a 09 de Julho de 2020, de segunda a quinta, das 20:00 às 22:00 (horário de Brasília).

Todos os quatro dias de aulas serão ao vivo, pela plataforma de reuniões online Google Meeting, e as mesmas serão gravadas para posterior conferência dos alunos.

No curso abordaremos todos os principais conceitos da técnica do Feng Shui, baseada na Escola do Chapéu Preto, indo da teoria à prática.

Ensinaremos aos alunos como aplicar o Baguá nas mais variadas formas de plantas e ambientes.   
Avaliar e diagnosticar os possíveis pontos de baixas ou falhas energéticas, como curar e fortalecer as mesmas. 
Equilibrar todas as outras áreas, Guás, com suas respectivas cores, formas, objetos, cristais, elementos e ações a tomar para a vida.
Iremos auxiliar você a desenhar a planta baixa de sua própria casa, caso você ainda não tenha uma disponível.

O curso será on-line, com garantia de muita interatividade entre todos os participante. Suas dúvidas e curiosidades sobre essa filosofia serão abordadas no curso, que permite o equilíbrio e harmonia de nossa casa ou ambiente de trabalho. No auxilio nesse curso preparamos um E-book com todo material didático para consultas posteriores.


A cereja do bolo será aprender a avaliar e encontrar soluções de equilíbrio da sua própria casa. Os dois últimos dias são voltados para a avaliação, diagnósticos e soluções físicas e emocionais através das dicas de harmonização de uma planta baixa de sua escolha.

O valor do curso é de R$ 400,00 à vista, via depósito bancário ou transferência; ou em três (3) vezes de R$ 150,00 no cartão de crédito via Link do PagSeguro.

Ficou interessado? Coloque seu nome na lista, pois as vagas por turma são limitadas.

SOBRE O HARQMONIA: Somos um ateliê de projetos, consultorias, workshops, cursos e conteúdo de harmonização de ambientes online e off-line. Nosso propósito é colaborar com a harmonização de projetos de arquitetura e interiores para escritórios, empresas e profissionais de arquitetura e design, bem como desenvolver projetos particulares para a harmonização de casas e ambientes de trabalho de nossos clientes.

João Sebastião – Arquiteto e Urbanista, Designer e Especialista em Harmonização de Ambientes.

Miguel Angel – Designer de Interiores, Consultor em harmonização de ambiente Feng Shui),Terapeuta em Cinesiologia Especializada e Cura Prânica.

Conheça um pouco mais sobre nos, acessando o canal no YouTube: WWW.HARQMONIA.COM.BR


SER CONIVENTE

Mania de reclamar, das lideranças, das instituições, pelo serviço que recebemos, pela falta de segurança, pelo atendimento mal realizado, pela falta de paz. E se continuarmos reclamando envolvemos a família, o casamento, o cachorro sistemático e outras inúmeras situações.


Na verdade, em todos esses fatos existe lógica, e com uma base de sustentação emocional, me levando a pensar, quem será o culpado de tudo isso que acontece em nossa vida.


Descoberto o individuo causador de tal situação ele será denominado como culpado, agressor, assassino, corrupto, ladrão enfim um transgressor da lei. Esse elemento tem que ser julgado dentro da lei baseado em éticas...


Por trás de toda essa transgressão sempre haverá alguém convivente, muitas vezes concordando ou discordando, mais com total convivência


O que é ser conivente? Recorri ao dicionário: Conivente: adjetivo Cúmplice; que esconde uma ação ilegal ou imoral cometida por outra pessoa ; que no faz nada para impedir uma ação errada ou criminosa. Que não tenta evitar nem prevenir um crime; que expressa cumplicidade. Substantivo masculino e feminino Pessoa que se comporta como cúmplice; quem não faz nada para evitar ou impedir um crime.


Nós os espectadores de toda essa ação reclamamos dos faltos e quase sempre deixamos de lado. Coniventes porque não queremos mexer no assunto; não é o momento para agir, não quero falar, melhor calar, porque tem que ser em outra hora..., estou bem como estou. Assim, com desculpas esfarrapadas, justificamos não sair da zona de conforto.


Será que somos coniventes com o que esta acontecendo?
Qual é a nossa responsabilidade no assunto?
Que culpas nos sustentam?
Ate quando iremos reclamar e não agir?


Ser conivente como diz o dicionário é também ser cúmplice, e a cumplicidade por omissão também é julgada.


Mas a justiça há de ser feita. Se não for a dos homens será a divina. A hora é agora.
Deixe de reclamar..... 

Miguel Angel.

DEVANEIO MATINAL

Estamos há mais de dois meses em um processo de estagnação, devido à pandemia, e esse é o momento de gerenciar mudanças rápidas, básicas e concretas, com a necessidade de se readaptar ao novo processo que se apresenta.

Esse enfrentamento é um dos maiores desafios de nosso tempo, exigindo de todos nós, mudanças imediatas e atitudes complexas, já que a pandemia nos deixou sem norte, desorientados e sem destino definido.

Nesse estágio, surgem às fusões, ideias, pensamentos, estratégias de sobrevivência, mudanças comportamentais.

Uma contínua avalanche de informações caem em nosso colo para que possamos administrar, o que dificulta nosso posicionamento entre o que devemos fazer e para onde iremos.

Calma! Tudo vai dar certo! Coloque a chave na sua porta, para  vencer  seus medos., Abra e enfrente seu sabotador interno.Atravesse com  coragem e verá uma manhã ensolarada, um jardim perfumado de lavandas em flor.

Sonhe. Peça, que tudo será ouvido.  

O processo é bem produtivo. No confronto, na batalha, é que encontramos a essência para nos tornarmos único. A direção acharemos, e não mais estaremos à deriva.

Miguel Angel
 

NESSE MUNDO


Às vezes sentimos que a vida que sonhamos e pensamos em viver até o momento não chegou ao ponto que desejamos.

Precisamos continuar sonhando com outra vida diferente dessa, isso e possível mudando a forma de viver, para não repetir o que já sabemos que vá dar errado, na mesma rotina, as mesmas atitudes, estagnar nessa mesma zona de conforto, vivendo encapsulados dentro de um padrão social sem sentido algum, porque a sociedade nos impõe sem piedade e irá nos cobrar sempre.

Temos que sonhar com outra vida, novas maneiras e formas de ser feliz...

Sair e acreditar porque como estamos vivendo, iremos vegetar e adoecer como normalmente acontece.

Esse mundo já é bem conhecido e vivido.

Vamos sonhar grande, criar, realizar outras formas de viver para não nos perdermos em nós mesmos!

Vamos retirar a máscara de que estamos felizes, que na realidade, estamos gemendo de dor e precisando de ajuda!

Só nós mesmos para sonhar com outra forma de viver, confiando e creditando que é possível, ninguém mas pode sonhar por nos!

Miguel Angel