WORKSHOP NA BARRA

Podemos dizer que a casa nos ensina a ver a vida por um prisma diferente ou por um ponto de vista que nunca havíamos percebido antes. Posso dizer que nunca nos foi sinalizado. Ela nos dá força e proteção, mas, também pode muitas vezes, nos mostrar a dor, como uma mãe que protege a sua cria ou quando necessita dar um castigo. A casa serve como um guia nos mostrando para onde podemos ir e trilhar o caminho certo, como também para nos mostrar para onde não devemos nos desviar.

Por isso, será que sua casa pode indicar qual é sua dificuldade atual? Ela pode indicar uma saída? Ou, talvez mostre o que está fora do foco da sua existência? Participe deste workshop para entender essa dinâmica. Miguel Angel. 

CASA BRASIL


Nesse momento de crise politica atual e, por toda essa atmosfera social consideramos que não há espaço para escrever sobre a nossa própria casa, lugar de abrigo e proteção. Isto fica sem sentido. 

Mas, vamos pensar juntos, reconfigurando esse pensamento e, lembrando-se de alguns dos princípios filosóficos e básicos do Feng Shui que estamos sempre divulgando. São eles: arrumação, limpeza, ordem, equilíbrio, emoção etc. Por tudo o que foi mencionado penso que falar num sentido geral sobre a casa, seria mais apropriado. Saindo de nossa casa física, vemos que fazemos parte de um bairro e de uma cidade onde nossa casa está instalada, ou seja, ela também faz parte de nosso ambiente social e dentro desta ideia, o nosso Brasil, também pode ser considerado a nossa casa maior.

Hoje, a nossa casa Brasil, está precisando de uma boa reforma interna básica, como por exemplo: reboco, pintura, depois uma boa arrumação dos objetos decorativos, um bom planejamento de onde colocar os moveis?  Limpar os cômodos mexidos, retirar objetos que já não usamos mais, coisas antigas que não fazem parte de nosso convívio atual, enfim temos que desapegar e soltar para o novo entrar. Esse processo interno leva um tempo, por isso, o importante é ter paciência, firmeza, não sair do foco, do objetivo final a ser alcançado. Sei que isto não é fácil, porque essas mudanças mexem muito com o nosso antigo sistema de crenças arraigado dentro de nós e motivado também pelo nosso próprio consciente coletivo social instalado há anos.


Toda mudança dá medo, mas temos que enfrentar para poder crescer, o momento é este. A mudança da casa é real. Só depende de nós aproveitarmos a oportunidade e repito, firmes e fortes conseguiremos mudar a casa, crescer e ser felizes novamente. 

Miguel Angel.   

PALESTRA ABERTA (RIO DE JANEIRO)

É com prazer comunico que o 18/03 próximo as 19:00 horas. Participarei do Encontro de Terapeutas ENFLOR no Rio de Janeiro com uma palestra introdutória e com uma nova abordagem sobre Harmonização do ambiente através dos florais sob a ótica do Feng Shui.  Aguardo a sua presença. Veja a programação no site rioflor.blogspot.com.br. Obrigado.