TRANSTORNO DO PÂNICO


Podemos dizer que o Transtorno do Pânico caracteriza-se como ocorrências de crises de forte ansiedade e medos. Elas se manifestam de maneira intensa repentinamente e costumam provocar no individuo sensação de mal estar mental e físico, vontade de sair do lugar onde se encontra e muitas vezes sensação de medo de morrer.

O pânico é uma reação normal de que se apresenta às pessoas e serve como alerta de fuga de situações de perigo como catástrofes, acidentes, incêndio, etc. Quando o pânico se manifesta sem que se tenha uma causa especifica, ele fica caracterizado como patológico e a isso chamamos de transtorno do pânico.
Para que possamos caracterizar como transtorno do pânico, é necessário que a pessoa apresente alguns dos critérios relacionados abaixo.

1.    Que a ocorrência dos ataques tenha repetições, que podem ser semanais, mensais, e às vezes até diárias.
2.    Que dos sintomas relacionados a seguir, pelo menos quatro devem estar presente.
a)    Aceleração da freqüência cardíaca;
b)    Sudorese nas mãos e nos pés;
c)    Tremores nas mãos ou em todo o corpo;
d)    Sensação de desmaio
e)    Náuseas;
f)     Tonteiras;
g)    Dores do peito (que muito acham que estão tendo ataque cardíaco)
h)    Medo de perder o controle, ou medo de enlouquecer;
i)      Medo de morrer.
j)      Ondas de calor ou de arrepios.

Não existe uma causa especifica cientificamente comprovada ate hoje que possa ser diagnosticada como causadora desse transtorno. Mas quando esse sintomas acontecerem e se presentão, é necessário que a pessoa procure um profissional competente para ajudá-lo.  Geralmente a pessoa necessita de um médico psiquiatra para um acompanhamento medicamentoso e um psicólogo para o tratamento emocional para a cura do transtorno.
Algumas vezes, esses sintomas se apresentam depois da pessoa passar por traumas intensos. Não se tem um numero estatístico, mas, é bastante expressiva a quantidade de pessoas que tem apresentado esse transtorno com uma incidência maior nas mulheres (dois para um) e na faixa etária de 30 anos, podendo ainda acontecer na infância e também na velhice.

O tempo de duração do transtorno de pânico se a pessoa não procurar ajuda é imprevisível e podem durar anos levando a outras comorbidades como depressão e fobias sociais.
O importante é que a pessoa que apresentar esse transtorno que não se feche no seu mundo, com vergonha do que as pessoas possam pensar a seu respeito já que e muito normal ter nos tempos atuais, também aos familiares e as pessoas próximas muitas vezes desinformadas nem sempre entendem o que se passa com pessoa e fazem criticas e julgamentos severa a respeito.

Portanto, se você ao alguém próximo estiver apresentando alguns dos sintomas citados procure ajuda de um médico psiquiatra ou de um psicólogo, pois eles saberão como ajudar proceder nessas situações. Miguel Angel.

UM MUNDO JUSTO

Vivemos num mundo insensato, onde as pessoas permanecem centradas em seus egoísmos, mesmo exercendo algumas ações meritórias denominadas altruísmo, na intenção de obter reconhecimento, e muitas vezes para diminuição no peso de suas consciências, veem tantas injustiças, mais se mantêm acomodadas em seus mundinhos particulares cheios de propostas ideais que só ficam na imaginação delas mesmas.

Dentro desse mundo de injustiças, onde nos fazemos de cegos, e assim nos acomodamos às situações porque nos sentimos inúteis para lutar por um mundo melhor, mas algumas pessoas são mais ousadas e extremistas, e combatem o sistema com certa violência, mas este não é o ponto ideal.

Não adianta ficar reprimido diante das situações mundanas, nem se deve ser agressivo contra o sistema, o ponto é que se devem estabelecer as leis divinas no universo cotidiano de todos nós, os grandes mestres e gurus predicarão para fazer o bem e para que haja harmonia entre todos os seres,

Só um mundo assim poderá ser chamado de sensato, onde o centro de todas as atividades e ocupações na vida é estar focado com amor e com sentimento, essa é a ação principal de todo ser vivo, e as outras coisas, chamadas de materiais, são acréscimos que receberemos do universo de acordo com nossas necessidades. Vamos então estabelecer a justiça divina no coração de cada um nós, reconhecer e aceitar as leis existentes que servem para regular o bom convívio e a fraternidade entre todos os seres. Miguel Angel.

É HORA DE MUDAR


Podemos perceber como as pessoas estão conduzindo as suas vidas nesta rotina sem foco e sem nenhuma dedicação a nada e seguem vendo que tudo está sendo desgastado, destruído ou colocado embaixo do tapete, não querem ver o real, a verdade e ai ficam imóveis, acomodados e passivos.

Pequenas atitudes fazem grandes mudanças, e cabe a nós sairmos do mundo fútil, das artificialidades, das mentiras e das falsidades. Temos que aprender a cuidar e amar as pessoas, os animais, a natureza tudo que está ao nosso alcance, se esta consciência de cada um de nós não for mudada, com certeza, virão cada vez mais infortúnios sobre nós e a humanidade como está se vendo a cada dia que passa.

Aquele que quiser ficar vendo tudo isto da sua poltrona será o que mais irá se frustrar, pensando que o seu poder, a sua fama, o seu dinheiro, o seu ego inflado, pode consertar tudo no futuro, isso é apenas ilusão.


Então, agora é à hora de mudar, de acordar, de ver diretamente o que se passa na sua casa, no teu trabalho, na sua cidade e no mundo fora da redoma social de diversões, entretenimentos e desvios psíquicos, mentais e espirituais.

E quem estiver disposto a mudar têm que usar o seu coração seus sentimentos para poder cooperar e participar com o próximo, e se tornar uma força positiva na integração de todos aqueles que estão realmente querendo uma solução real onde o material possa se estabilizar e estabelecer neste mundo, coligado e junto com o espiritual, onde podemos apreciar realmente o todo e onde todos nós juntos formamos uma fraternidade em prol da nossa evolução enquanto encarnados aqui na terra. Miguel Angel...

O MENSAGEIRO DOS VENTOS



A crença popular diz que a principal função do mensageiro dos ventos é atrair e espalhar a energia positiva e separar ou afastar as energias negativas, trazendo equilíbrio e tranqüilidade para a casa e seus moradores. O ideal é que sempre seja colocado na entrada da casa, e se foi apartamento, na varanda ou na janela.

Os mensageiros dos ventos são usados para melhorar a energia do ambiente. O ar é uma força vital do universo e quando ele entra e sai ou atravessa os tubos, renovam as energias. Esse movimento vibrante que emite um som característico também renova as energias pessoais e ajuda a acalmar nosso lado psíquico e emocional. Tudo isso tem relação com a renovação e equilíbrio das energias nossas e do ambiente. A forma, o material e o som produzido dependerão do que quer atrair.

Existem diversos tipos e modelos de mensageiros, os confeccionados de madeira estimulam a criatividade e a autoconfiança e são indicados para os cômodos mais silenciosos da casa, fortalecendo as relações familiares.
Os de bambu, similar aos de madeira, também propiciam vida longa, juventude e poder de desenvolvimento, mais estes exigem um cuidado maior, pois são frágeis.
Os confeccionados com metal têm a função de ativar a mente, e de atrair poder e dinheiro, os menores, os de cinco tubos, são ótimos para equilibrar a energia do ambiente e os maiores, de seis a nove tubos, são ideais para potencializar a energia vital.



Podemos encontrar também de pedras, como as ágatas, que além da renovação de energia pelo som e o vento, tem também a emanação de energia das pedras, em especial trazem para a ambiente alegria e bem estar.

Vale ficar atento na hora da escolha para saber qual é o modelo mais adequado para o local. 

Quem segue a linha de renovação de energia indica que o mensageiro dos ventos deve ser pendurado perto da janela, em um corredor ou na quina de parede (em formato de “L”).

Um detalhe importante é posicionar o mensageiro dos ventos em um lugar onde o vento não seja muito forte para não causar um som estridente e irritante. Por outro lado, também não se deve pendurá-lo em um local onde não há corrente de ar. Não se deve usar o objeto apenas como decoração e sem deixar que ele exerça sua função.

Se você está precisando ficar mais tranqüilo, tente melhorar a energia do ambiente em que você mais fica. O som do “mensageiro dos ventos” pode ajuda a relaxar e estimular a criatividade.

É ideal para ser colocado tanto em ambientes de descanso, como de trabalho e estudos e
se quiser com cores, baseie-se nessas indicações: azul e vermelho em quarto e sala; coloridos (tipo arco-íris) nas áreas externas (varanda, garagem, jardim). Miguel Angel.

O QUE PENSAR?



Pensar ou relembrar o passado não tem problema, o importante é que devemos rever o que erramos e acertamos dentro das nossas experiências, o ruim disso é querer fazer do futuro um passado melhor, ou seja, trazer as experiências do passado para construir um futuro melhor.

Se uma pessoa faz isto, ela mata as possibilidades infinitas do futuro, ela destrói a vinda do desconhecido, do novo, do belo e do evolutivo, mas as pessoas têm muito medo de enfrentar o futuro porque estão vivendo somente na alegria do agora, temos que ter numa consciência mais profunda da vida e dos valores superiores, se não, sempre vá repetir as mesmas cenas do passado e vivendo de esperanças fúteis na tentativa de construir um futuro com algo que já passou e que idealizamos de acordo com a nossa infância e adolescência.



Precisamos acordar e abrir os olhos para a vida e ver todas as manifestações de nossas experiências e buscar a sabedoria e o amor que só podem ser contemplados quando nos rendemos à certeza do bem, da verdade e da sinceridade, de modo que o futuro é a construção do nosso próprio eu puro quando estamos vivendo no agora. O amanhã só pode ser bom se eu estiver situado conscientemente em mim mesmo, no amor e na sabedoria de estar crescendo sem os empecilhos das inseguranças do passado.

O caminho para a felicidade está em vivermos o presente, não pense no passado, nem fique tentando adivinhar o futuro. O presente é a única realidade que veio do passado e que vai se transformar no futuro. Assim, a felicidade está aqui e agora, e não nos planos e nas lembranças do que foi bom ou do que será bom.

Se for bom agora isto já é a felicidade, e esta felicidade e que esta situada dentro de nosso coração, no ver o mundo todo como uma energia positiva nos dando uma oportunidade de evoluir e ter consciência plena. Deixe que o universo oriente a construir uma vida maravilhosa que só ele sabe o que você necessita para um futuro abençoado. Miguel Angel.